X
X

Buscar

Deslizamento BR-376: identificada segunda vítima do acidente entre SC e PR

Corpo só pode ser retirado cerca de dois dias após localização

Foi identificado como Márcio Rogério de Souza, de 51 anos, a segunda vítima fatal do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Ele era caminhoneiro e morreu após o veículo ser atingido pelo deslizamento na noite de segunda-feira, 28.

Márcio era natural de Curitiba. Deixa pais, três filhos, familiares e amigos enlutados.

Retirada do corpo

Márcio foi o segundo óbito confirmado na BR-376, em Guaratuba. Apesar do corpo ter sido encontrado na terça-feira, 29, ele só foi retirado da terra na tarde desta quinta-feira, 1º.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, isso ocorreu devido às condições climáticas, e retirada do corpo foi mais complexa e demorada do que o previsto.

Leia também: Identificada vítima de deslizamento de terra na BR-376, entre PR e SC

Deslizamento na BR-376

Até o momento, seis pessoas foram resgatadas com vida do deslizamento provocado pelas chuvas, que começaram no último sábado, 26. Em entrevista nesta quarta-feira, 30, o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, informou que os bombeiros trabalham com estimativa de 30 a 50 desaparecidos após o deslizamento na BR-376, em Guaratuba (PR), entre Paraná e Santa Catarina.

Secretaria de Segurança Pública do Paraná / Divulgação

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná, quatro veículos já foram retirados. “O trabalho tem sido feito de forma cautelosa, já que as chuvas permanentes ampliam os perigos de novos desmoronamentos na área. Há risco, inclusive, da pista da rodovia ceder por causa do peso dos entulhos”, informou a secretaria.

Câmeras com identificação térmica com objetivo de identificar sinais de vida também estão sendo utilizadas, além do trabalho de cães treinados. No entanto, o equipamento não conseguiu resultados na identificação.

Bombeiros de Santa Catarina estão no local e auxiliam nos trabalhos. A operação é comandada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.

Leia também:
1 – Cinco famílias que deixaram casas após chuvas são atendidas no abrigo na Arena Brusque
2 – Defesa Civil alerta para mais chuva nesta sexta-feira em Brusque e região
3 – Divulgado local de velório e sepultamento do brusquense que morreu soterrado em deslizamento de terra
4 – Mãe e filha são resgatadas com vida em desabamento no Ribeirão Tavares, em Brusque
5 – VÍDEO – Deslizamento atinge trecho da rodovia entre Brusque e Nova Trento

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos