Deslizamento na BR-376: cabo de Souza e cadela Zaara auxiliam nos resgates de vítimas
Dupla brusquense atua na equipe de força tarefa
A dupla brusquense cabo de Souza e a cadela Zaara estão auxiliando nos resgates de vítimas após deslizamento de terras na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Bombeiros Voluntários de Indaial, Ilhota e Lontras também estão ajudando na operação.
Todos integram a equipe de força tarefa e o comando é feito pela Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia.
A força tarefa é coordenada pelo comandante estadual dos Bombeiros Voluntários, Evandro Vinotti. São 32 bombeiros com apoio de oito ambulâncias e dois caminhões das corporações de Araquari, Indaial, Ilhota, Barra Velha, Guaramirim e Lontras.
Madrugada
Durante a madrugada, participaram dos resgates os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e os Bombeiros Voluntários de Joinville. A corporação de Joinville levou 12 especialistas em salvamento vertical e resgate veicular, além de duas ambulâncias tripuladas por médicos e enfermeiros voluntários, totalizando 20 bombeiros.
Boletim
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina divulgou um boletim atualizando as informações da ocorrência de deslizamento de terra na BR-376 registrada na noite desta segunda-feira, 28. As informações foram divulgadas por volta de 7h30 desta terça-feira, 29. A equipe foi acionada para prestar apoio aos bombeiros do Paraná.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuaram até 2h10 desta terça-feira. A operação foi reiniciada nesta manhã, às 5h.
Leia também:
1. Alessandro Simas assume Prefeitura de Brusque pelos próximos 10 dias
2. VÍDEO – Deslizamento de terra é registrado na BR-376, próximo SC
3. Resultado Lotofácil 2674 e Quina 6010: confira os números sorteados
4. Arteris divulga rotas alternativas após deslizamento de terra na BR-376, entre PR e SC
5. Jovem dá à luz em banheiro e mata recém-nascido com facada em SC
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos