X
X

Buscar

Deslizamentos de terra são registrados em Botuverá após chuvas

Corpo de Bombeiros precisou limpar as pistas para trânsito ser liberado

O Corpo de Bombeiros foi acionado neste domingo, 24, para atender ocorrências de deslizamentos de terra em Botuverá após as chuvas que atingiram a cidade.

A primeira ocorrência foi registrada por volta de 18h50 na Estrada Geral de Águas Negras. Parte de um barranco de aproximadamente 20 metros de altura deslizou. Na parte de cima do barranco havia diversas árvores de grande porte que apresentavam risco para uma residência.

O proprietário do local foi orientado para sair da casa. O Corpo de Bombeiros informou que a Defesa Civil da cidade faria uma nova vistoria nesta segunda-feira, 25, para verificar a situação das árvores.

Ao retornarem para o quartel, a equipe de socorro constatou entre 10 a 15 pontos de deslizamentos que obstruíram a via parcial ou totalmente. Os bombeiros utilizaram uma máquina da Secretaria de Obras e uma motosserra para cortar as árvores caídas e recolher os entulhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 15 árvores de médio e grande porte foram retiradas da via para liberação do trânsito.

Outra ocorrência foi registrada por volta de 20h30. A equipe de socorro foi acionada na rodovia SC-486, na localidade Pedras Grandes, para verificar um deslizamento.

Os bombeiros constataram que o deslizamento obstruiu um trecho de 30 metros da rodovia. Também foi utilizada motosserra para cortar algumas árvores que caíram, além de uma máquina da Secretaria de Obras para fazer a limpeza do local. A equipe levou cerca de 2h30 para retirar os entulhos e liberar a pista.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!