Dez presos de Brusque são beneficiados com saída temporária de Natal
Oportunidade é dada aos detentos que cumprem a pena em regime semiaberto e têm bom comportamento
Neste ano, dez detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque ganharão a saída temporária de sete dias, entre esta sexta-feira, 22, e sexta-feira, 29 de dezembro.
Após esse período, caso os presos não retornem, serão considerados foragidos da Justiça. Em 2016, nenhum detento ganhou saída temporária devido a onda de ataques criminosos na região.
O benefício é dado aos detentos que cumprem a pena em regime semiaberto e que se enquadram nos requisitos determinados pela Justiça, como bom comportamento.
Na UPA de Brusque, a direção tomou cuidado também em disponibilizar a saída temporária aos presos que já receberam o benefício em outro momento e voltaram para a unidade. Assim, a probabilidade de evasão é nula.
Diferente de outros anos, desta vez a saída temporária em Brusque foi ofertada apenas para o período de Natal e não para o Ano Novo.
Em Santa Catarina, as saídas temporárias iniciaram na terça-feira, 19, e o último dia para saída será no dia 31 de dezembro. Ao todo, 1.663 presos receberão o benefício no estado.
Na região
Em Itajaí, conforme informações do Departamento de Administração Prisional (Deap), 42 presos receberão o benefício do Complexo Penitenciário da Canhanduba. Já no Presídio Feminino, cinco mulheres terão a saída temporária.
No Presídio de Blumenau, 107 detentos ganharão o benefício da saída temporária para passar as festividades em casa.