Detentos quebram janela de cela em tentativa de fuga da UPA de Brusque
Homens foram impedidos de sair por agentes penitenciários; Tentativa de fuga ocorreu na manhã de quinta-feira, 9
O início da manhã de quinta-feira, 9, começou tenso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Por volta das 6h15, dois detentos que estavam alocados em uma cela de medida disciplinar tentaram fugir da unidade, quebrando a janela que dá acesso para a área externa.
Leia também: Juiz nega recurso e ex-mulher de Chico Wehmuth irá júri popular
O diretor Elison Ivan Soares conta que ao verificarem uma movimentação estranha na cela, os agentes penitenciários imediatamente detiveram os dois internos. “São dois detentos de Brusque que já cumprem pena e foram realocados na cela devido a um desentendimento na cela que estavam anteriormente”, explica.
Segundo Soares, mesmo se os detentos tivessem conseguido quebrar por completo a janela, iriam chegar no pátio interno, que é protegido por um muro. Então, encontrariam mais um obstáculo para efetivamente fugirem. “Os agentes penitenciários agiram rápido e cosneguiram evitar essa fuga”, ressalta.
Os dois detentos foram transferidos para medida disciplinar na Penitenciária de Itajaí por um prazo de até 30 dias. De acordo com o diretor, eles responderão processo disciplinar e, caso o juiz entender que foi uma falta grave, terão regressão de regime.