Dia D de Segurança na Escola é promovido pelo Sesi Escola, em Brusque
Ação ocorreu nesta quarta-feira na unidade no Maluche
Ação ocorreu nesta quarta-feira na unidade no Maluche
Durante todo o dia de hoje, 18, o Sesi Escola, localizado no bairro Maluche, reuniu alunos, pais e a comunidade para falar sobre segurança. A intenção é conscientizar toda a comunidade escolar sobre a importância dos cuidados em evitar acidentes.
“A segurança envolve todos os aspectos da escola, desde o ambiente físico até as pessoas que ali circulam diariamente. Desta maneira, o Sesi/Senai através de melhores práticas, formou uma comissão de segurança, que buscou estabelecer procedimentos para avaliar e definir ações em busca de uma maior conscientização da comunidade escolar”, explicou a supervisora Educação Infantil do Sesi, Ana Cristina Joenck.
As atividades com os alunos estão sendo realizadas em dois períodos, às 7h30 e às 17h e contam com a participação de convidados ligados à segurança na cidade.
Pela manhã, as atividades contaram com a presença do gerente executivo da Regional Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen; da coordenadora de educação, do Sesi/Senai, Sandra Freitas; do técnico em Saúde e Segurança no Trabalho, Mateus Andrade Raiser; do Supervisor da Guarda Municipal de Trânsito de Brusque, Roni Mendes e do agente de trânsito, Everton Cunha, além do Tenente Sedrez, do Proerd, do 18º Batalhão da Polícia Militar.
Entre as atividades realizadas, além da conversa com as autoridades de segurança e explicações de como evitar acidentes, os estudantes apresentaram uma série de atividades culturais desenvolvidas por eles no Sesi Escola, Educação Infantil e Ensino Fundamental que estavam relacionadas ao projeto “Super Zero”.
O projeto utilizou esse nome, para chamar atenção das crianças para um “super herói” que ajuda a diminuir com os acidentes e que mostra bons exemplos.
“Todos contribuíram e os próprios estudantes escolheram o slogan do projeto que é ‘Evitar acidente é a melhor nota’”, disse a supervisora.
A pequena Fernanda Luiza Rezini Pereira, de 7 anos de idade, chegou em casa contando tudo o que aprendeu no Dia D de Segurança e passou muitas “dicas” para a família de como evitar acidentes.
“Essas atividades são muito boas, pois as crianças podem interagir com os amigos e trazem para casa o que elas aprenderam, nos incentivando a cuidar mais em pequenas tarefas e assim, evitar acidentes”, contou a mãe, Fernanda Rezini.
A Sophia Pfleger Amaral, é um pouco maior, tem 10 anos, mas também já aprendeu a importância de garantir a segurança onde quer que esteja.
“Eu aprendi muito com as explicações das pessoas que cuidam do trânsito em nossa cidade e quando eu crescer e for dirigir um carro, sei como me portar no trânsito. Até lá, vou explicar para a minha mãe o que ela deve fazer, mais ainda, pois ela é uma ótima motorista”, contou a estudante.