Dia da Alegria: Havan leva alunos de Brusque e Tijucas para o Beto Carrero World
Ação tem por princípio promover a democratização do acesso à diversão
A Havan levou os alunos do 5º ano e do projeto Aprende Mais, da escola de Educação Fundamental (E.E.F) Professora Augusta Dutra de Souza, de Brusque, para o Beto Carrero World na quarta-feira, 10.
Além deles, os alunos do 8º, 9º e 1º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Professora Olívia Bastos, de Tijucas, também participaram do Dia da Alegria, no maior parque de diversão de Santa Catarina.
“A ação é realizada todos os anos pelo parque com escolas de Penha. Como temos uma grande parceria por meio dos projetos desenvolvidos, tivemos a oportunidade de convidar duas escolas para viverem este momento”, explica a coordenadora de Marketing Institucional, Ana Maria Leal da Veiga.
Convite
A secretária da escola de Brusque, Karine de Oliveira, lembra que quando a Havan fez o convite, ficaram muito felizes.
“Somos de um bairro carente da cidade e sabemos que talvez muitos alunos não teriam como vir ao parque se não fosse essa oportunidade. Eles ficaram muito felizes, chegaram na escola às 6h e estavam muito empolgados”, disse Karine.
Djulia Bandeira Darold, da escola de Tijucas, disse que a expectativa era tanta que mal conseguiu dormir durante a noite e ainda sonhou com o grande dia. “Fiquei muito feliz que a Havan escolheu a gente para vir para o Beto Carrero, amei o convite”.
Para o jovem Renan Vitor Chagas Camatini, de 15 anos, da escola de Tijucas, iniciativas como esta servem como um incentivo para os alunos.
“Essa é a primeira vez que venho no parque, sempre tive muita vontade, mas minha família nunca teve condições. Então, ter essa oportunidade, me incentiva ainda mais e também aos outros alunos a continuar nos dedicando a ter boas notas na escola”, afirma.
Ação anual
A ação, que acontece anualmente no parque Beto Carrero, tem por princípio promover a democratização do acesso à diversão.
Por isso, o empreendimento recebe, gratuitamente, estudantes de escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.
Neste ano, o evento contou com a participação de quase sete mil crianças, sendo que 95 foram por meio da parceria com a Havan.
Além de terem a entrada gratuita, todas também receberam lanche durante a tarde.
Veja as imagens:
Leia também:
1. Motoristas de aplicativos de Brusque prometem paralisação por reivindicação de melhorias
2. Telegram apaga mensagem contra PL das Fake News após determinação de Moraes
3. VÍDEO – Geada pinta de branco o outono na Serra catarinense
4. Pena histórica: homem é condenado mais de mil anos de prisão por estuprar enteada em Joinville
5. VÍDEO – Polícia Civil prende suspeitos em Brusque na Operação Sentinela