Dia Nacional da Construção Social aconteceu no sábado

Evento buscou a socialização entre empresários da construção civil, funcionários e familiares

Dia Nacional da Construção Social aconteceu no sábado

Evento buscou a socialização entre empresários da construção civil, funcionários e familiares

Construção Social 1Mais de 2,5 mil pessoas passaram pelo Centro de Lazer do Sesi, na tarde de sábado, na quarta edição do Dia Nacional da Construção Social, em Brusque. O evento que aconteceu em 36 cidades do país e em apenas quatro do estado, é voltado exclusivamente para os empresários e trabalhadores da construção civil e familiares. Em Brusque, o dia foi organizado em parceria com o Sesi, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sintricomb) e Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon).
Durante toda a tarde, as pessoas puderam se divertir com as atividades voltadas para a saúde, cidadania e lazer. Além disso, puderam esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor e orientações sobre o trânsito. Ao todo, 30 entidades parceiras ofereceram cerca de 60 atividades para os participantes.
Uma das novidades da edição foi o “Momento Empresarial”, no qual os empresários participaram de uma palestra com o jornalista Moacir Pereira, com o tema “A comunicação e os cenários das eleições”. O cantor Israel Lucero também animou a tarde no Sesi e diversos brindes foram sorteados para as pessoas.

Construção Social 3

O presidente do Sintricomb, Izaías Otaviano, conta que neste ano, o DNCC teve como tema: “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, para agregar ainda mais valor e mostrar a importância dos trabalhadores na sociedade. “O principal objetivo do evento é a socialização do trabalhador. Com esse dia, conseguimos dar a ele e seus familiares, um dia de lazer. É um momento para podermos integrar funcionário, família e empresário, além de proporcionar o conhecimento”, diz.
A coordenadora de lazer do Sesi, Iracema Gonçalves de Paulo, conta que neste ano, muitas novidades foram preparadas para as famílias, como a tirolesa de 100 metros e o jardim fotográfico. “São diversas prestações de serviços voltados para essas famílias, para tornar esse dia especial”, diz.
O presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira, diz que o evento é um momento de integração da família que constrói Brusque. “Ficamos lisonjeados ao ver tanta gente reunida neste dia. É gratificante para nós que organizamos o evento com carinho e agradecemos também aos nossos parceiros, porque são os responsáveis em fazer esse dia um sucesso absoluto”, diz.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio