Dia Nacional da Construção Social: evento realizado em Brusque tem programação divulgada; confira

Evento gratuito será realizado no dia 19, no Sesi

Dia Nacional da Construção Social: evento realizado em Brusque tem programação divulgada; confira

Evento gratuito será realizado no dia 19, no Sesi

Foi anunciado na tarde desta segunda-feira, 7, a programação da edição de 2023 do Dia da Construção Social. O evento, que valoriza o trabalho da construção civil e oferece lazer aos trabalhadores, está marcado para acontecer no dia 19, no Sesi, localizado no bairro Limoeiro. A ação é gratuita e acontece das 13h às 17h.

Em Brusque, o evento é realizado desde 2010. Neste ano, Brusque é o único município de Santa Catarina a realizar a ação. A última edição presencial foi feita em 2019, devido à pandemia da Covid-19. Em 2020, foi feita de forma on-line; nos anos 2021 e 22 não foi realizado.

Celebrada desde 2007 no Brasil, O Dia Nacional da Construção Social realizou 4.256.956 de atendimentos, sendo 891.639 pessoas atendidas.

Evento

Com o objetivo de valorizar o trabalho da construção civil, fortalecer a agenda de responsabilidade social no setor e também de trazer reconhecimento à área. O evento oferecerá aos trabalhadores e, àqueles que quiserem comparecer ao local, atividades de lazer, saúde e cidadania.

Serão ofertados:

  • Cortes de cabelo
  • Aferição de pressão arterial e glicemia
  • Informações sobre financiamento de imóveis
  • Avaliação odontológica
  • Audiometria
  • Quick massagem
  • Oficinas de chaveiros
  • Cabine de fotos
  • Simulador NR 35
  • Oficina culinária
  • Aulão de ritmos
  • Circuito embriaguez
  • Informações sobre CNH e trânsito
  • Atividades recreativas com cama elástica, brinquedos infláveis
  • Pintura facial e cabelo maluco
  • Sorteio de brindes para os trabalhadores da construção civil
  • Distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante

Em caso de chuva, a ação segue normalmente. Os organizadores contam que, a princípio, a ideia é manter o público dentro do ginásio, para evitar situações relacionadas ao clima.

Segundo a organização, o evento é totalmente gratuito. A única exceção, é para um brechó, que também será realizado no local. O valor das peças será recolhido em prol da paróquia São Luís Gonzaga.

Retomada

Na divulgação do evento estiveram presentes os responsáveis da ação, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sintricomb), Izaias Otaviano, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), Ralf Maschio e a gerente regional do Sesi/Senai, Silvana Meneghini.

Vitor Souza/O Município

Durante o lançamento da edição de 2023, o presidente do Sintricomb mencionou o período de recesso do evento devido à pandemia e lamentou que a ação tenha que ser feita de forma mais simples neste ano. “Paramos durante a pandemia, mas está retornando agora, com força total”, diz.

“Não tenho dúvidas que os trabalhadores das famílias vão participar, pois já conhecem o evento. O evento se tornou tradição”, enfatiza Izaias.

Presença do público

Com grande presença de público nas edições anteriores, a expectativa para a retomada da realização do Dia Nacional da Construção Social ainda é grande. “Esperamos colocar bastante gente”, diz Ralf Maschio, presidente do Sinduscon.

Ralf também menciona que é uma grande alegria de poder juntar os colaboradores em uma só festa. “É um legado”. Ele conta que as entidades fizeram todas as forças para que a data fosse comemorada. Geralmente celebrada simultaneamente, neste ano, no estado, apenas Brusque realizará o evento.

A gente fica feliz, isso demonstra a importância da indústria construção civil aqui na nossa região. Lembrando que Nova Trento, Botuverá e Guabiruba também fazem parte do Sindicato da Indústria e Construção, também todos estão convidados a participar.

Ficamos felizes em dar continuidade a um evento tão importante. Esperamos reunir bastante pessoas, já chegamos a reunir mais de 3 mil pessoas neste evento. Tem uma expectativa de que neste ano seja um público de cerca de 1.500 pessoas. Estamos retomando as ações, mas não vamos deixar passar em branco este ano. Esperamos fazer uma festa bonita assim como a dos anos antecedentes”, finaliza Ralf.


Veja agora mesmo!

Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo