Dida defende pênalti, Brusque vence Inter de Lages e segue 100% na Copa Santa Catarina
Bruscão completa quatro vitórias em quatro jogos e chega aos 12 pontos na competição
Bruscão completa quatro vitórias em quatro jogos e chega aos 12 pontos na competição
Em um jogo bem disputado, principalmente no segundo tempo, o Bruscão conquistou nova vitória dentro da Copa Santa Catarina. O adversário da vez foi o Inter de Lages, que foi frágil no primeiro tempo, mas no segundo buscou o gol, parando em Dida, que defendeu um pênalti e o rebote da penalidade.
Com o resultado, o Brusque chega aos 12 pontos e está 100% dentro da Copinha, liderando o Grupo B. Independente do resultado contra o Tubarão no próximo confronto, o time termina o turno da fase de grupos na liderança da chave. Os gols foram marcados pela dupla de ataque, Weverton e Jefferson Renan.
Bruscão superior
Desde os primeiros instantes de jogo, o Bruscão buscava o gol. Mas não tentava isto de maneira afobada ou sem organização: na base da troca de passes, do trabalho desde a defesa até o ataque, o time ia envolvendo o Inter de Lages. Em apenas três minutos o quadricolor já tinha cobrado uma falta perigosa, um escanteio em que a bola quase entrou e, principalmente, balançado as redes.
Weverton, que vem ocupando a posição do centroavante Hélio Paraíba – o atacante titular está com uma inflamação no púbis – vem correspondendo e chamando a responsabilidade. Foi com essa competência que ele testou a bola para o gol em um cruzamento lindo vindo da direita de Zé Mateus.
O Inter teve muita dificuldade. A marcação quadricolor apertava desde o ataque até os defensores. Dida não fez sequer uma defesa mais complicada, e foi para o vestiário sem suar a camisa. A defesa, dessa vez completa pelo zagueiro Cleyton – Neguete foi poupado – foi bem mais uma vez.
Com a solidez defensiva e a aplicação tática dos homens de Pingo, o segundo gol também surgiu naturalmente. Aos 15 minutos, a bola chegou na área pelo lado direito, a defesa cortou mal e sobrou com Jefferson Renan, que não perdoou e chutou no cantinho: 2 a 0 para o Bruscão ainda no primeiro tempo.
Dida milagreiro
Se no primeiro tempo Dida não precisou trabalhar, no segundo a coisa foi bem diferente. Mas o goleiro não decepcionou, e arrancou aplausos da torcida no estádio Augusto Bauer. Na etapa final, o Inter de Lages empregou mais vontade e velocidade, assustando demais a meta do goleiro.
Contudo, a defesa quadricolor tirava uma por uma das bolas perigosas que chegavam ao ataque. Aos 15 foi que o arqueiro do Brusque precisou mostrar qualidade. No ataque dentro da área, Gabriel Jesus – com nome de atacante da Seleção Brasileira – foi derrubado por Ianson. Pênalti que poderia complicar a partida naquele momento.
Tiago Alagoano foi para a cobrança, e chutou rasteiro, mas Dida foi bem e caiu para defender. A bola subiu e veio o chute cruzado a meia altura. De maneira impressionante, Dida voou para fazer a defesa e proteger as redes do que seria o gol de desconto. As incríveis defesas de Dida deram um banho de água fria no Inter, que não conseguiu mais criar nada.
Tudo ficou ainda mais fácil quando Garcia foi expulso. Ele havia levado amarelo e fez uma nova falta em Weverton, tomando o vermelho. Com um jogador a mais e vitória concretizada, o Bruscão só administrou até o fim da partida para confirmar mais três pontos dentro da Copinha e caminhar a passos largos rumo à classificação.