X
X

Buscar

Dida e Neguete relembram último confronto com Remo e falam de evolução do Brusque

Equipes se enfrentaram na Copa do Brasil em 2017, quando o Quadricolor venceu por 2 a 1

Três anos depois, Brusque e Remo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. Na primeira oportunidade, na primeira fase, em 2017, o Marreco venceu por 2 a 1, gols de Jonatas Belusso e Ricardo Lobo, e avançou para enfrentar o Corinthians.

O zagueiro Neguete, de 33 anos, está na equipe desde 2016 e tinha uma passagem anterior em 2011, e o goleiro Dida, 34, que chegou ao Brusque em 2017, são alguns dos remanescentes daquela campanha e passaram por várias fases do clube, chegando a conquista de três títulos desde agosto do ano passado.

“Lembro bem que a gente tinha um time forte também, uma das melhores equipes que o Brusque montou e foi um jogo importante, dentro de casa, foi sofrido, assim como todos os jogos do Brusque em casa na Copa do Brasil. O time nunca tinha passado da primeira fase e ficou guardado na memória, porque depois a gente enfrentou o Corinthians. Agora é uma nova oportunidade para fazer história”, lembra Neguete.

Arquivo O Municiípio

Naquela oportunidade, o Remo jogava pela vantagem do empate, diferente da partida deste ano, onde a igualdade no tempo normal levaria a decisão para os pênaltis.

“Nosso elenco era muito forte, tanto que fizemos uma grande campanha no Catarinense. Tínhamos um time bem entrosado, bem encaixado. Naquela época, o Remo vinha pelo empate, então era um jogo mais tenso ainda, agora é uma situação diferente, porque senão conseguir no tempo normal, tem a cobrança de pênaltis. Nossa oportunidade é muito grande”, frisa Dida.

O goleiro afirma que o elenco atualmente, em relação a 2017, é mais forte, principalmente pela relação criada entre os jogadores e pelo entrosamento. “Equipe de agora vem há tempo junta. Aquela equipe foi praticamente formada para o Catarinense. Foi formada uma família, além de grandes jogadores dentro de campo, fora dele todo mundo se dá bem. Isso aí ajuda bastante dentro de campo”, diz.

Além da evolução dentro de campo, os jogadores ressaltam como o Brusque vem se estruturando em outras áreas para criar ainda mais um ambiente propício para que os jogadores foquem apenas no campo de jogo.

“A gente brigava para melhorias para todos. A questão do gramado, por exemplo, que já foi resolvida. O clube está crescendo, evoluindo dentro de campo e também fora. Cada dia que passa, estão profissionalizando mais todos os setores. Cada vez que a gente vai melhorando dentro de campo, avançando em competições, conquistando títulos, fora do campo também evolui. Quem está no dia a dia, vê que está crescendo bastante”, conta Neguete.

Preparação

Outra força do Brusque para superar tantos momentos decisivos está na parte mental. Apesar de viver grande fase, o elenco mantém a humildade e o foco para continuar conquistando os resultados.

“O Zé Carlos sempre frisa que temos que deixar a empolgação para o lado de fora. Nosso grupo tem dois jogadores mais novos, o restante é de jogadores cascudos, então a gente já passou por esses momentos. A euforia a gente deixa para torcida. Tem que ter os pés no chão e continuar trabalhando”, destaca Neguete.

Dida ressalta que a experiência que o grupo já criou em partidas decisivas é importante para que mantenham a calma e estejam preparados para este tipo de disputa.

“A equipe está bastante motivada. Sabemos que temos, novamente, oportunidade de fazer história. A gente vem de uma sequência de muitos jogos, sem tempo para recuperação. Agora não tem muito o que fazer, é recuperar fisicamente e fazer um grande jogo na quinta-feira”, afirma.