Diretor esclarece boatos de queda do teto da Escola Santa Terezinha

Local passará por reformas para segurança dos alunos

Diretor esclarece boatos de queda do teto da Escola Santa Terezinha

Local passará por reformas para segurança dos alunos

Boatos tumultuaram a rotina dos funcionários da Escola de Educação Básica Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, desde a noite da última segunda-feira, 25 de fevereiro, após a chuva que atingiu a região.

Segundo o diretor da escola, Márcio José dos Santos, 50 anos, o prédio passa por reformas e uma queda de energia, na noite de segunda-feira, teria iniciado os comentários. De acordo com o diretor, a área que passa por reforma foi isolada para garantir a segurança dos alunos. Santos tranquiliza os pais quanto a questão da segurança na escola. Até o momento não há previsão de interferência no calendário escolar nem da conclusão da reforma.

O novo prédio foi inaugurado em 2010 e, segundo o diretor, desde aquele momento os funcionários vêm percebendo pequenas rachaduras na estrutura. “Notamos situações de assentamento do solo. Em 2011, o prédio foi tomado pelas enchentes e a partir daí, esse assentamento se tornou ainda mais visível. Abalou o piso e apareceram novas rachaduras.Ano passado pedimos que essa estrutura fosse revista. Acertamos todos os detalhes para a reforma. No projeto inicial, começaríamos pelas salas de aula e faríamos um rodízio, mas na sexta-feira, 22 de fevereiro, notamos uma rachadura na sala de informática e mudamos o roteiro. A área foi isolada e na segunda-feira começamos as obras”, explica.

De acordo com Santos, durante a chuva, a rua ficou alagada e houve queda de energia. Os alunos ficaram na escola até a situação se normalizar. Eles foram liberados por volta das 20h30.

Desencontro de informações
Após os boatos, muitos pais foram procurar o colégio preocupados com a segurança dos filhos. Uma mãe chegou a pedir transferência de um aluno. “Centenas de pais vieram na escola com medo, mas antes de alguém começar a espalhar esses boatos, ninguém veio ver como estava. Foi uma comoção sem necessidade”, conta Santos.

Para esclarecer a situação, será realizada uma assembleia de pais na terça-feira, 5 de fevereiro, às 19h30.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo