X
X

Buscar

Diretor-geral de Turismo de Brusque deixa cargo após ser advertido pela Procuradoria-geral do município

O diretor-geral da Secretaria de Turismo, Ivan Jasper, deixou o cargo nesta semana. Ele pediu exoneração nesta segunda-feira, 20, segundo informado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, titular da pasta a qual Ivan é subordinada. Conforme Ademir, o pedido de Ivan veio após processo administrativo aberto pela Procuradoria-geral do município, que considerou “graves omissões” do diretor-geral de […]

O diretor-geral da Secretaria de Turismo, Ivan Jasper, deixou o cargo nesta semana. Ele pediu exoneração nesta segunda-feira, 20, segundo informado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, titular da pasta a qual Ivan é subordinada.

Conforme Ademir, o pedido de Ivan veio após processo administrativo aberto pela Procuradoria-geral do município, que considerou “graves omissões” do diretor-geral de Turismo e determinou que ele deveria ser advertido, ficando alertado sobre ações futuras, “sob pena de caracterização de improbidade administrativa, ficando responsável da mesma forma por eventual dano ao erário municipal”.

As ditas omissões graves não foram deixadas claras no despacho da Procuradoria.

De acordo com o secretário, o processo foi movido por causa de um evento chamado Festa do Pará, o qual teria contado com “danças sensuais e baixaria imprópria que a gente não aceita”, segundo Ademir.

Ademir informou que Ivan disse não saber do ocorrido, mas que o evento era de responsabilidade dele. A partir disso, o diretor-geral deixou o cargo que ocupava desde janeiro de 2021.

A saída dele já era dada como certa nos bastidores, de acordo com fontes da prefeitura. Os rumores eram de que ele havia cometido erros na gestão da pasta, mas até então nada tinha sido revelado pelo governo, que o fez, por meio do secretário Ademir, a pedido de O Município.

O novo nome para a pasta deve ser anunciado nesta terça-feira, 21.

Anúncio

Nas redes sociais, Ivan anunciou a saída do cargo, mas não mencionou os motivos. “Não posso deixar de mencionar minha gratidão à minha equipe que sempre esteve comigo e que deu tudo de si para que desempenhássemos, da melhor forma possível, nossas atribuições diárias no serviço à população”, escreveu.

“Responsabilidades pessoais requerem minha dedicação exclusiva, e hoje me chamam de volta à iniciativa privada. Mas tenho certeza que a pessoa que me sucederá continuará o nosso trabalho sério e focado nos interesses do povo brusquense”, concluiu.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube