Diretora da Fundação Cultural cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para Brusque
A diretora da Fundação Cultural de Brusque, Zane Marcos, viajou a Brasília na semana passada. Ela participou de uma reunião na Secretaria Especial de Cultura. O objetivo do encontro foi a busca de recursos para a construção de um museu de arte contemporânea na cidade. O diretor de Turismo, Ivan Jasper, também participou da reunião.
Bienal de Artes de 1989
O intuito é, também, que o espaço abrigue as diversas obras dos mais de 70 artistas de 31 países que participaram da Bienal Internacional de Artes em Brusque, no ano de 1989. “Hoje a Fundação Cultural se dedica a pesquisar, organizar e catalogar as obras existentes. Porém, este trabalho é prejudicado, pois a falta de um lugar adequado e seguro para armazenagem das obras dificultam o manuseio e não garantem a conservação”, afirma a diretora.
Encontro com o secretário
Entre os que participaram da reunião em Brasília, estava presente o secretário especial de Cultura, Hélio Ferraz de Oliveira, que assumiu o comando da pasta recentemente, após o então secretário Mário Frias se licenciar para concorrer nas eleições de 2022.
Demandas de Brusque
Zane detalha que encontrou diversos deputados catarinenses e tratou de demandas para a cidade. “Conversamos sobre inúmeras possibilidades para Brusque e esperamos que nossas reivindicações sejam ouvidas, conforme foi alinhado com alguns deles”, diz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: