X
X

Buscar

Diretora de creche de Gaspar morre em grave acidente na BR-470

Colisão ocorreu em Ilhota

Maria Antonia Souza e Silva Maas, diretora da Creche Lar Maria de Nazaré, morreu na noite deste sábado, 20, em um acidente que envolveu quatro automóveis na BR-470. Ela tinha 79 anos e estava dirigindo o automóvel.

A Prefeitura de Gaspar emitiu uma nota de pesar e trouxe informações sobre o velório. Além disso, foi decretado luto na cidade:

“A Prefeitura de Gaspar lamenta profundamente o falecimento de Maria Antonia Souza e Silva Maas e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Diretora da Creche Lar Maria de Nazaré, ela tinha 79 anos e faleceu neste sábado, dia 20, vítima de acidente de trânsito. O prefeito Kleber Wan-Dall decreta luto oficial de três dias em homenagem a Sra. Maria Antonia, em reconhecimento aos importantes serviços sociais prestados pela gasparense à comunidade.

A direção do Lar Maria de Nazaré também informa que permenecerá fechado em luto até quarta-feira, retornando às atividades da creche na quinta-feira.

Para quem quiser prestar suas homenagen, velório acontece na Capela Bom Pastor, em Gaspar, a partir das 18h deste domingo e o sepultamento está agendado para às 10h de segunda-feira.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, o fato ocorreu por volta de 19h no quilômetro 18, em Ilhota. Ao chegar no local, identificaram a gravidade da situação. Veículos estavam no canteiro central, com vítimas fora e dentro dos veículos.

Várias equipes trabalharam no local, sendo que tiveram até que desencarcerar vítimas dos veículos e conduzi-las aos hospitais. Maria Antonia faleceu no local.

O acidente envolveu uma Ford Ranger de Itajaí. A passageira do banco dianteiro foi conduzida ao Hospital de Navegantes. Uma mulher de 65 anos também foi para Navegantes. Uma senhora de 85 anos foi levada para o pronto-socorro do bairro Cordeiros, em Itajaí. O condutor não estava no local.

Outro automóvel era um Citröen C3 Tendance de Pomerode não identificado pelos bombeiros. Uma mulher de 29 anos, condutora, foi para o Hospital de Navegantes. Outra mulher, de 41 anos, carona do C3, foi para o Hospital de Navegantes

No terceiro automóvel, um Prisma de Indaial, o condutor de 73 anos não se feriu e recusou atendimento. Já no Honda Fit de Gaspar estava Maria Antonia, conduzindo o veículo.

Estiveram envolvidos no atendimento sete bombeiros de Ilhota, três de Navegantes, sete de Navegantes, dois de Penhas, dois socorristas do Samu de Navegantes, dois policiais rodoviários federais e um agente da Polícia Científica de Blumenau

A PRF não informou qual foi a dinâmica do acidente, mas ocorreu uma colisão frontal.


“Meu maior sonho é ver ela brincando com outra criança”: mãe fala sobre desafios da maternidade atípica: