Diretora do Samae de Brusque vai aos Estados Unidos conhecer novo reservatório de água
Fabiana Dalcastagné viaja em 1º de novembro e volta dia 5
Fabiana Dalcastagné viaja em 1º de novembro e volta dia 5
A diretora-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Fabiana Dalcastagné, viaja hoje para os Estados Unidos para conhecer o novo reservatório adquirido pela autarquia. Ela vai à cidade de Dekalb, no estado de Illinois, na sede da CST Industries.
De acordo com o Samae, o convite da empresa estende-se não apenas a Fabiana, mas também para mais um servidor. No entanto, apenas a diretora-presidente irá à América do Norte. O custo da viagem será pago pela Tanks BR, representante da CST no Brasil.
Fabiana vai hoje e volta no sábado, 5. Segundo ela, o período foi escolhido porque tem o feriado de Dia de Finados, ou seja, um dia útil a menos. A agenda será apertada, já que são apenas quatro dias.
Na sede da CST, Fabiana poderá conhecer melhor os materiais e o funcionamento do reservatório. “É uma visita institucional, vou conhecer a fábrica e as instalações”, explica a diretora-presidente.
Fabiana conhecerá os reservatórios que já estão montados em Illinois. “Vão me mostrar toda a parte da empresa”, afirma. Além disso, ela verá de perto como é o processo de fabricação dos tanques de reservação de água.
De acordo com a diretora-presidente, esse procedimento de ir visitar a empresa vencedora da licitação é costumeiro. Quando da aquisição do outro reservatório, representantes do Samae também foram para a Inglaterra, de onde era a vencedora.
Maior reservatório
O reservatório que foi adquirido pelo Samae tem capacidade de 6,5 milhões de litros de água. “É o maior reservatório já adquirido pelo Samae”, afirma Fabiana.
A produção de água é uma demanda antiga da autarquia de água. Após várias mudanças no comando da instituição, o reservatório foi comprado, por meio de licitação, e será instalado no parque Leopoldo Moritz.
O serviço de concretagem da área onde ele será instalado já foi iniciado. A previsão do Samae é que o reservatório esteja em funcionamento e entregue à comunidade até dezembro, se o tempo colaborar.
O próximo passo será a implantação de uma nova tubulação ligando o reservatório à captação de água no bairro Guarani.