Diretoria do clube Caça e Tiro se reúne com Ari Vequi para discutir ações no aniversário de 155 anos
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito de Brusque
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito de Brusque
O regaste da história e tradição do mais antigo Clube de Caça e Tiro em funcionamento no Brasil e uma das primeiras entidades civis da cidade foi o tema do encontro entre o prefeito Ari Vequi e o presidente recém-empossado para o biênio 2021/2023, Rogério Barbosa Nóbrega. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 17.
Durante a audiência no gabinete foram apresentadas algumas propostas como a reedição histórica da primeira Fenarreco que foi sediada no clube. Outra sugestão da diretoria é a realização de um desfile comemorativo uma vez que Brusque completa 161 anos em 2021 e o Caça e Tiro celebra 155 anos de atividade no dia 14 de julho, em datas muito próximas.
“Esse encontro foi importante para estreitar os laços entre a administração e uma das entidades mais longínquas de nossa cidade. Por conta da pandemia não podemos fazer um planejamento a médio prazo, mas vamos colocar todos os setores envolvidos, como a Fundação Cultural e a Diretoria de Turismo, para que em breve, possamos comemorar essa data tão importante em nossa história”, frisa o prefeito Ari Vequi.
O novo presidente lembrou que o clube foi fundado na época do Brasil imperial, durante a guerra do Paraguai e fez parte de grandes momentos da história da cidade.
“Este ano, temos ciência que a pandemia possa impedir a realização de grandes eventos. Sendo possível, vamos organizar algumas ações, mas caso não tenhamos sucesso, queremos ter a parceria do poder público municipal envolver a entidade com a cultura e o turismo de Brusque”, comenta Rogério Nóbrega.
Participaram do encontro o vice-presidente Ricardo José Scharf e o tesoureiro Edson Roberto Carvalho.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: