Diretoria da Sociedade Bandeirante mira expansão da estrutura do clube
Dentro do planejamento está a revitalização da piscina, modernização do ginásio de esportes e construção de um bar central
Dentro do planejamento está a revitalização da piscina, modernização do ginásio de esportes e construção de um bar central
Nesta quinta-feira, 16, a Sociedade Esportiva Bandeirante completou 116 anos. O clube faz parte da história de Brusque, principalmente no esporte. Foi nas dependências do clube, em 1960, que nasceram os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e, das suas quadras foram revelados atletas como Gustavo Kuerten, Ana Moser e Murilo Fischer.
Leia também: Luteranos de Brusque celebram contagem regressiva para os 500 anos da Reforma
“A Sociedade Bandeirante sempre teve muita ligação com o esporte, não só dentro do município, mas também no estado e nacionalmente”, destaca o presidente do clube, Daniel Wehmuth.
De acordo com ele, o objetivo do clube é fomentar cada vez mais o esporte de base. “Temos escolinha de basquete e vôlei sub-11 em parceria com o Colégio Cônsul e o São Luiz, futsal sub-9, tênis, com muitos atletas despontando. Estamos sempre incentivando as categorias de base”.
Com uma história centenária, a diretoria já começa a planejar também a estrutura do clube para os próximos anos. “Lançamos o projeto ‘Bandeirante mais 100’, olhando para o clube daqui a 100 anos. Avaliamos o crescimento da cidade e dos sócios e queremos revitalizar o clube de modo geral para melhor atender todos os associados”, destaca.
Dentro do planejamento, está a revitalização da piscina do clube, modernização do ginásio de esportes, ampliação e modernização da sede social e construção de um bar central para o tênis, futsal e piscina. Há também o projeto de construção de quatro quadras de beach tennis para a prática da modalidade.
“Procuramos oferecer produtos para os nossos associados. Todos frequentam muito o clube e queremos dar a eles a possibilidade de ter um espaço moderno e seguro ao mesmo tempo, que possam usar com muito conforto e aproveitar tudo o que o clube oferece”, ressalta Wehmuth, que assumiu a presidência do clube em 2014 e foi reeleito para comandar a entidade até 2018.
Em comemoração ao aniversário, o clube lançou neste mês o programa de captação de novos associados com plano individual e patrimonial com preços promocionais. Hoje, o clube conta com 700 associados.
Comemoração
Várias atividades estão programadas para o mês de aniversário do clube. Na próxima semana, deve ser inaugurado o campo sintético do clube, o maior do estilo em Santa Catarina. “É um campo com três mil metros, padrão Fifa, muito semelhante ao campo do Atlético Paranaense”, destaca o presidente.
Já no dia 25 de junho acontecerá o primeiro Torneio de Beach Tennis da Sociedade Bandeirante. “É uma modalidade que está atraindo bastante famílias para o clube, por isso, decidimos valorizar”. Está programado também para acontecer neste mês o Campeonato Panela com os times formados pelos sócios do clube.
Festa na colina
Neste sábado, 18, a partir das 21h, será realizada a festa em comemoração aos 116 anos do clube. O evento será animado pelas bandas Não Pise na Grama e Paralelos do Ritmo. “Programamos uma festa para a família, com música para todas as idades. Vai ser uma noite muito bacana”, diz a diretora social do clube, Marise Batisti.
A festa é aberta à comunidade. Ainda há ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos na secretaria do clube até ao meio-dia deste sábado, 17.