Disputa interna pode resultar em desativação do PL de Brusque; entenda
O jornal O Município recebeu informações de que há, atualmente, problemas de funcionamento no PL de Brusque. Segundo uma fonte graduada do partido no estado, uma disputa interna “está afastando algumas lideranças importantes do partido”, e isso tem desagradado o movimento para fortalecer a campanha do senador Jorginho Mello ao governo do estado. A avaliação, no comando estadual da sigla, é de que um partido do tamanho do PL não pode ficar sem candidato em Brusque, como foi dito na semana passada por Aldinei de Souza, o Nei, presidente do diretório de Brusque.
Disputa interna
O que ocorre, conforme apurado nos bastidores, é que algumas lideranças importantes do partido na cidade não aceitam a presidência de Nei, que foi recém empossado no cargo. A avaliação atual de caciques do PL em SC é de que há uma tendência de desativar temporariamente o partido em Brusque, até que haja consenso interno.
Avaliação
Fontes do partido foram questionadas se poderá haver uma intervenção, com a nomeação de um presidente sobre o qual haja consenso da maioria, mas ainda não há definição. Nesta semana, a situação da sigla em Brusque será melhor analisada. O objetivo é tentar a unificação do partido para “não perder ninguém”, conforme relatou uma fonte com acesso ao que está sendo discutido internamente. Posteriormente, será tomada a decisão final.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: