Diversas localidades podem sofrer com desabastecimentos temporários de água em Brusque
Rede de água tratada na avenida Beira Rio se rompeu; turbidez causada pelas fortes chuvas reduz tratamento na ETA Central
Rede de água tratada na avenida Beira Rio se rompeu; turbidez causada pelas fortes chuvas reduz tratamento na ETA Central
Neste sábado, 18, diversas localidades podem sofrer com desabastecimentos pontuais e temporários de água em Brusque. A informação foi divulgada em comunicado do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do município.
Conforme o Samae, a rede de água tratada da avenida Beira Rio, de 400 milímetros, se rompeu durante a enchente. A autarquia aguarda que o nível do rio Itajaí-Mirim volte a calha para realizar o conserto.
Além disso, também em decorrência das chuvas nos últimos dias, a turbidez formada por resíduos sólidos na água bruta aumentou consideravelmente nas últimas horas. Com isso, foi necessário reduzir o tratamento de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, que é responsável por 85% do abastecimento da cidade de Brusque.
Algumas localidades da cidade, como Águas Claras, Primeiro de Maio, Jardim Maluche, Rio Branco, Travessa Lagoa Dourada e Loteamento Jardim das Bromélias, poderão sofrer com desabastecimentos.
Neste período, o Samae pede que os consumidores façam uso racional da água.
Idolatria a Zico e Ayrton Senna leva japonês a conhecer e formar família em Brusque: