Diversos partidos de Brusque ainda mantêm indefinição sobre lançar ou não candidatura a prefeito
O PP ainda tem a situação para a disputa pela Prefeitura de Brusque indefinida. A vereadora Ana Helena Boos e o vereador Jean Pirola contam que o partido tem feito reuniões em pequenos grupos de pré-candidatos por causa da pandemia e discutindo as opções para a convenção, que está marcada para 16 de setembro, data-limite imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Estamos discutindo nossas possibilidades de apoiar algum candidato ou mesmo ter nosso candidato próprio. A última rodada de reuniões com grupos será na terça-feira, 8, porém por enquanto não decidimos ainda qual chapa faremos parte. Temos convites de vários candidatos e (existe a possibilidade) da própria chapa do Progressistas”, explica Pirola.
Segundo Pirola, o PP está estudando as pesquisas e possibilidades para “fazer parte do principal e não ser apenas coadjuvante nesse processo eleitoral”. O pré-candidato do partido que se apresentou até agora foi o ex-prefeito Bóca Cunha, que foi eleito prefeito no pleito indireto realizado em 2016 e, naquele mesmo ano, concorreu novamente à prefeitura, dessa vez pela via direta, mas não obteve êxito no pleito de outubro.
Só na convenção
O PT já tem algumas alianças encaminhadas – com PCdoB, PDT, PSB e PV -, mas o nome do vice que vai compor a chapa com Paulo Eccel para disputa pela Prefeitura de Brusque ainda é guardado a sete chaves. O ex-prefeito afirma que o nome será definido apenas na convenção do partido, que está marcada para a data-limite, dia 16 de setembro. Não há também confirmação de que se tratará de um nome do partido ou de uma das siglas de apoio, mas a tendência é que seja de outro partido, e não uma chapa pura.
Vai ou não vai
O PSL de Brusque tem o empresário Helio Cesar Eccel como pré-candidato à Prefeitura de Brusque. De acordo com o presidente da sigla na cidade, Charles Girati, a princípio o partido mantém a candidatura, mas está em conversas e analisa as propostas para coligações que já chegaram. A convenção do partido está marcada para o próximo dia 14.
Situação parecida
Em situação parecida está o PSDB, da pré-candidata Karin Rodrigues. Ela também é a presidente do partido, e afirma que a sigla ainda não tem uma definição se vai lançar a candidatura ou apoiar alguma outra chapa. A definição pode acontecer ainda durante esta semana e a convenção será realizada no dia 16 – última dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).