Divulgadas vagas de cursos gratuitos de graduação com auxílio financeiro para estudantes em Brusque

Vagas são para cursos de licenciatura

Divulgadas vagas de cursos gratuitos de graduação com auxílio financeiro para estudantes em Brusque

Vagas são para cursos de licenciatura

Estão abertas as inscrições para os cursos superiores gratuitos de licenciatura em Brusque, que contam com bolsa auxílio de R$ 500 mensais para os estudantes. As vagas estão disponibilizadas no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) por meio do Uniedu – Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina.

O recurso destinado para a instituição permitirá que 120 estudantes de Brusque e região se tornem professores, estudando gratuitamente. Além disso, 90 alunos receberão, ao longo de toda a graduação, uma ajuda de custo mensal para auxiliar nos gastos com materiais, transporte e alimentação.

Estão disponibilizados três cursos de pedagogia, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Especial e Tecnologia Educacional.

A reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, ressalta que é uma ótima oportunidade de formação. “Mais uma chance única está sendo oportunizada para aqueles que sonham em fazer uma graduação. Os três cursos vêm para atender uma demanda do nosso estado, o que garante que, além do ensino superior, esses futuros profissionais tenham campo de atuação no mercado de trabalho. A estrutura que a Unifebe disponibilizará, somada ao corpo docente experiente, com certeza serão diferenciais na formação de futuros professores qualificados e preparados para os desafios do atual contexto educacional”, enaltece.

Inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, os interessados precisam residir há dois anos em Santa Catarina e ter o ensino médio completo, cursado em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, na secretaria acadêmica da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 9h às 21h e no dia 11, das 9h às 12h.

Os candidatos serão classificados de acordo com a média aritmética das notas de português e matemática do último ano do ensino médio. A relação dos estudantes aprovados nesta primeira etapa será divulgada no site da Unifebe, no dia 11 de agosto, a partir das 19h.

Matrículas

Os 40 primeiros classificados de cada curso deverão realizar sua matrícula nos dias 12 e 15 de agosto, das 9h às 21h, na secretaria acadêmica da Unifebe. As aulas dos cursos gratuitos serão presenciais, na sede da instituição, ou de acordo com a metodologia de ensino adotada, considerando os conteúdos e as técnicas necessárias.

As aulas iniciam no dia 22 de agosto e acontecem no período noturno. Cada curso tem quatro anos de duração.

Cursos

O curso de licenciatura em Pedagogia – Anos Iniciais do Ensino Fundamental foi estruturado para formar pedagogos preparados para atuar com os anos iniciais do ensino fundamental da educação básica. Ao longo da graduação, os estudantes desenvolverão competências de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

O curso de licenciatura em Educação Especial busca formar profissionais aptos a atuar como professores, atendimento educacional especializado, gestão e consultoria, no ensino regular e no ensino especializado da educação básica. Os futuros profissionais serão capazes de identificar e promover a inclusão, o aprendizado e o desenvolvimento da autonomia dos estudantes com necessidades educacionais especiais, no ambiente educacional.

Já o curso de licenciatura em Tecnologia Educacional visa formar professores qualificados para atuar na educação básica, capazes de desenvolverem ações e projetos voltados ao uso das tecnologias da informação e comunicação na concepção, planejamento e implementação de propostas educacionais inovadoras, alinhadas aos currículos escolares.

Leia também:
Conheça seis espécies da Feira de Aves e Pequenos Animais de Brusque
Polícia conclui investigação de morte de homem encontrado em pasto na Cristalina, em Brusque
Escassez de chuva reduz nível do Itajaí-Mirim em Brusque e Botuverá; confira as fotos
Delegado dispara para o chão após discussão com entregador e fere duas pessoas em SC
Mulher que matou ex-companheiro por não pagar pensão é condenada no Vale do Itajaí

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo