X
X

Buscar

DM do Brusque atende quatro laterais ao mesmo tempo; veja previsões

Lesões começam a ser mais comuns no elenco quadricolor

A excelente fase do Brusque em todas as competições que disputa começa a ter como obstáculo um excesso de lesões recentes no elenco: Aírton, Edílson, Ronaell e Gustavo Henrique já passaram pelo departamento médico, assim como João Carlos, que já havia desfalcado a equipe em partidas recentes e voltou a sentir lesão na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento (SP), nesta quinta-feira, 13. No entanto, ele não chega a preocupar a comissão técnica.

De acordo com o fisioterapeuta Gustavo Chenci, o lateral-esquerdo Aírton e o lateral-direito Edílson são os mais próximos de voltaram a atuar, depois de terem perdido as duas primeiras rodadas da Série C do Brasileiro. Ambos tiveram lesões musculares. Aírton inicia os trabalhos de transição no domingo e deve retornar aos trabalhos com o resto do elenco já na segunda-feira. Edílson iniciou a transição nesta sexta-feira, 14, e deve voltar aos trabalhos já no domingo, 16.

Gustavo Henrique e Ronaell, por outro lado, realizam exames nesta sexta-feira, 14, e até que haja o diagnóstico, não têm previsão de volta. Chenci aguarda os exames para iniciar os tratamentos adequados.

O Brusque possui em seu elenco atual seis atletas que atuam pelas laterais: Aírton e Ronaell, na esquerda; João Carlos, Edílson e Gustavo Henrique pela direita, além do volante Zé Mateus, que diversas vezes jogou na posição.

Neguete também foi ausência. Ele torceu o pé em um rachão e não chegou a viajar a Sorocaba com o grupo. O zagueiro atuou em duas partidas em 2020, contra o Figueirense, pelo Catarinense, e contra o Brasil de Pelotas, na Copa do Brasil.

O grande desfalque para a temporada do Brusque é o atacante Edu, que deve ficar oito meses fora dos gramados após o rompimento de ligamentos do joelho na estreia pela Série C, diante do Ypiranga (RS). Ele tem 12 gols marcados em 17 jogos em 2020.