X
X

Buscar

Doação de terreno para novo acesso à Beira Rio é aprovada

Projeto teve discussão e votação única nesta terça-feira

Foi aprovada na sessão desta terça-feira, 11, a doação de terreno de propriedade de Anderson Willrich e Sandra Regina Pereira Willrich para a Prefeitura de Brusque.

O imóvel, de 22.311,24 m², está localizado no bairro Limoeiro e será utilizado para a abertura de rua, objetivando a ligação da rua Itajaí com o prolongamento da avenida Beira Rio, nas proximidades do Centro Esportivo do Sesi.

No local, será aberta uma via de aproximadamente 350 metros de extensão que estará situada a cerca de 350 metros da nova ponte sobre o Ribeirão Limeira, que está sendo erguida na margem direita do canal extravasor.

Na Beira Rio, será instalada uma rotatória para colaborar na fluidez do trânsito. Na rua Itajaí, por sua vez, a prefeitura pretende fazer uma meia rotatória, que também servirá para entrada e saída da rua que será implementada.

Veto aprovado
Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o veto do prefeito Jonas Paegle ao projeto 62/2018, que dispõe sobre a fixação dos números telefônicos da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) nas vagas de estacionamento público e privado, destinadas a idosos e pessoas com deficiência.

O líder do governo, Alessandro Simas (PSD), destacou a importância do projeto, entretanto, justificou o veto porque a proposta de autoria do vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas) gera despesas ao Executivo e, portanto, é inconstitucional.

“O entendimento da procuradoria é que quem deveria propor este projeto seria o município. Já conversamos com a Setram para que entre no orçamento do ano que vem, quando a prefeitura deve encaminhar o projeto. O veto veio em função da questão orçamentária mesmo. Como há criação de despesa, não poderia ser iniciativa do legislativo”.