X
X

Buscar

Documentário brusquense será exibido no FAM 2020, festival de cinema em Florianópolis

Filme Cogumelo Atômico lembra a história do jornal de Brusque homônimo que circulou em todo o Brasil entre 1974 e 1977; ele será exibido nesta terça-feira

O documentário Cogumelo Atômico, que lembra a história do jornal brusquense homônimo que circulou em todo o Brasil entre 1974 e 1977, será exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, nesta terça-feira, 29, às 17h10.

O projeto foi desenvolvido pela jornalista Maria Zucco. A produção do documentário começou logo após Maria apresentar o seu Trabalho de Conclusão de Curso em 2017, em um projeto que resgatou a história do Cogumelo Atômico.

As gravações começaram em 2017 e,após eles conseguirem um financiamento fornecido pelo Fundo Municipal de Cultura de Brusque no ano passado, o documentário foi finalizado.

Divulgação

A história do Cogumelo Atômico gira em torno de três jovens brusquenses – Almir Feller, Aloísio Buss e Celso Luís Teixeira -, que, nos anos 1970, foram os propulsores do movimento de contracultura de Brusque. A publicação teve grande impacto, principalmente por ter circulado em um período marcado pela ditadura militar e forte conservadorismo.

Neste ano, as exibições do FAM ocorrem de forma on-line. Com 50 minutos de duração, o filme de Brusque está selecionado na sessão Mostra Curtas Catarinense e Mercosul. Para adquirir ingressos desta terça-feira, acesse o site famdecinema.com 

Confira o trailer


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar