X
X

Buscar

Documento com assinatura de ex-coordenador do Ibplan pode estar no Paraná e ainda não passou por perícia

A Polícia Civil de Brusque recebeu a informação que o suposto documento irregular com assinatura de Waldir da Silva Neto, ex-coordenador do Ibplan e ex-diretor do Sine, pode estar em Maringá, no Paraná. A certidão de decadência com assinatura de Neto ainda não passou por perícia. Caso não consiga acesso ao documento, a polícia pode enviar […]

A Polícia Civil de Brusque recebeu a informação que o suposto documento irregular com assinatura de Waldir da Silva Neto, ex-coordenador do Ibplan e ex-diretor do Sine, pode estar em Maringá, no Paraná.

A certidão de decadência com assinatura de Neto ainda não passou por perícia. Caso não consiga acesso ao documento, a polícia pode enviar a cópia para o perito verificar a autenticidade, apesar de ser mais difícil de identificar irregularidade ou não em um documento que não é original.

Em investigação

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Flávia Gonçalves, um dos investigados era o homem em que consta o nome na certidão de decadência. Ele, porém, já faleceu. Em contato com a reportagem de O Município, o Ibplan informou que não emite e nunca emitiu certidões de decadência e não tinha conhecimento do documento.

Acusação

Waldir da Silva Neto é acusado de ter assinado o documento há cerca de 17 dias antes da eleição municipal, quando era candidato e já havia sido exonerado da prefeitura. O ex-coordenador do Ibplan nega que tenha assinado o documento e diz ter sido vítima de perseguição na época em que era candidato.

O ex-diretor-presidente do Samae Luciano Camargo denunciou Neto no Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) por falsidade ideológica, falsificação de documentos e crime eleitoral. A denúncia foi arquivada, pois, segundo o promotor Daniel Westphal Taylor, a polícia já apura o caso.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube