Dois anos depois, Brusque e Metropolitano voltam a se enfrentar
Último jogo entre as equipes no Augusto Bauer terminou em 6 a 1 para o Marreco
Último jogo entre as equipes no Augusto Bauer terminou em 6 a 1 para o Marreco
O Brusque recebe o Metropolitano no estádio Augusto Bauer às 19h deste domingo, 28, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, com grande parte dos desfalques que teve contra o Marcílio Dias na estreia. O quadricolor deve seguir tenta emplacar sua segunda vitória consecutiva, enquanto o Metrô busca seu primeiro gol em seu retorno à elite do futebol estadual.
O volante Zé Mateus, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o lateral-direito Vivico seguirão de fora após terem testado positivo para Covid-19 nesta segunda-feira, 22. Júnior Pirambu, com uma lesão na panturrilha, e Ianson, com lesão no púbis, são dúvida. O zagueiro, inclusive, já vinha sendo atrapalhado por lesão no púbis ao longo de 2020. De acordo com o fisioterapeuta Gustavo Chenci, a situação de ambos só será definida no sábado, 27.
O atacante Andrew acertou sua rescisão com o Paraná e, de acordo com o diretor de futebol André Rezini, o clube trabalha para regularizá-lo a tempo do jogo. A expectativa é de que Andrew apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Brusque nesta sexta-feira, 26.
Quem está à disposição é Dalberson. O ex-goleiro do Joinville cumpriu suspensão do ano passado na partida de estreia e provavelmente será opção no banco. O zagueiro Sandro segue aguardando a abertura da janela de transferências japonesa para que sua situação seja regularizada.
Caso siga sem Júnior Pirambu e Ianson, o Brusque deve seguir com Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Everton Alemão e Aírton; Rodolfo Potiguar, Nonato; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Marco Antônio.
O Metropolitano empatou com o Figueirense em 0 a 0 na Ressacada em partida disputada na tarde desta quinta-feira, 25. O técnico Coelho começou com Martin Becker; Felipe Barros, Arthur Minotta, Brendo, Berg; Roberto, Vini Demmer, Thiago, Jonatha; Ebere e Yuri.
O Metrô volta à primeira divisão estadual depois de amargar a segundona em 2020. Terminou o campeonato no terceiro lugar, atrás de Próspera e Hercílio Luz. Sem nenhum estádio disponível em Blumenau, o clube se transferiu provisoriamente para Ibirama, onde mandará seus jogos assim que o estádio Hermann Aichinger foi devidamente adaptado. Até lá, a Ressacada será a casa do Metrô.
A última partida entre as duas equipes terminou em 2 a 1 para o Metropolitano, no estádio do Sesi, em 7 de abril de 2019. Era a última rodada da primeira fase do Catarinense. Em 20 de fevereiro do mesmo ano, o Brusque aplicou a maior goleada da história do clássico: 6 a 1, com gols de Isac, Douglas Silva, Maranhão, Weverton e dois de Jefferson Renan. Júnior Pirambu marcou para os blumenauenses.
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Metropolitano em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: