Dois casais acusados de furto são presos após retornarem à região do crime
Dos quatro, apenas uma mulher foi autuada em flagrante e os demais responderão processo
Dos quatro, apenas uma mulher foi autuada em flagrante e os demais responderão processo
Dois homens e duas mulheres que estavam em um veículo Gol de cor branca, placas de Vitor Meireles, foram abordados pela Polícia Militar por volta das 20h45 deste sábado, dia 1º, após a denúncia de que eles estavam praticando furtos em estabelecimentos comerciais no bairro Dom Joaquim. A abordagem ocorreu nas proximidades da Loja Eliana, na rua Botuverá. Uma criança de nove meses era usada pela mãe para não levantar suspeita.
De imediato os policiais localizaram várias mercadorias com etiquetas de algumas lojas, sem as notas fiscais correspondentes. Uma das suspeitas afirmou que tinha realizado furtos na sexta-feira, dia 31, no Mercado Mix, na Drogaria e Farmácia Thomaz Coelho e indicou que os objetos estavam em sua residência, levando os policiais até o local. Uma bicicleta furtada por um dos detidos também foi recuperada.
Os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia. Os acusados foram identificados como sendo Cintia Servienski Silva, 27 anos, Lucimara Cordeiro, 19, Jhonatan Vinicius Servienski, 21, e Cristiano Baron, 25. Após se certificar de que apenas Cintia tinha cometido furto neste sábado, o delegado Alex Bonfim Reis decidiu autua-la em flagrante pelo crime de furto. Os demais envolvidos confirmaram a participação apenas na sexta-feira, fora do prazo de flagrante.
O delegado plantonista que a princípio a dificuldade era identificar todos os estabelecimentos prejudicados pela ação dos criminosos. “Na data de hoje há indícios de que apenas um dos conduzidos tenha praticado furtos e em razão disso apenas uma pessoa vai permanecer presa em flagrante delito, o que não escusa que as demais pessoas sejam investigadas e respondam pelos crimes cometidos anteriormente”, explicou Alex Reis.
Cintia teve arbitrada uma fiança e até que seja feito o pagamento correspondente ela permanecerá presa. Os demais envolvidos foram colocados em liberdade. É possível que no início da semana outras vítimas apareçam, pois há produtos que ainda estão sem definição de suas origens.