Dois homens invadem UTI e matam paciente a tiros, em Balneário Camboriú
Ele já havia sofrido tentativa de homicídio em fevereiro
Na madrugada desta segunda-feira, 2, dois homens invadiram a UTI do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, e atiraram contra o paciente Anderson dos Santos Coelho, de 30 anos, que morreu por volta das 8h.
Segundo a Polícia Militar, ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 23 de fevereiro. O homem possui passagens por roubo, tráfico, porte de arma e também é investigado por homicídio.
Conforme o relato, duas testemunhas estavam trabalhando no setor de UTI quando ouviram um disparo de arma de fogo. Quando viraram para verificar o que estava acontecendo, se depararam com um homem usando capuz. Ele disse para eles virarem de costas e calarem a boca, momento em que ouviram um segundo disparo.
Segundo a polícia, outra funcionária confirmou a versão. Ela relatou que trabalhava no plantão do hospital quando dois homens armados usando roupas pretas e toucas para cobrir o rosto entraram no setor de UTI pela porta principal.
Eles diziam para os funcionários não olharem e enquanto um ficou mais afastado outro foi até a maca de Anderson e efetuou dois disparos contra ele. Em seguida, fugiram pelo mesmo local onde entraram.
Duas munições foram encontradas na UTI, sendo uma intacta no chão e outra recolhida por um funcionário e deixada sob o balcão. A segunda cápsula deflagrada não foi encontrada.
A guarnição encontrou um sinal de arrombamento em uma porta lateral de acesso à emergência, localizada próxima à entrada da UTI. Nesta rota, não há câmera de monitoramento interno e externo.
Segundo o médico de plantão, a vítima sofreu dois disparos, sendo um na região do tórax e outro na região do abdômen.