Suspeitos de matar dois homens no Norte de Florianópolis são presos
Buscas levaram cerca de oito horas; Polícia Militar afirma que crime foi um acerto de contas entre facções
Dois suspeitos de terem matado dois homens e baleado um terceiro no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, foram presos pela Polícia Militar (PM). Os crimes foram cometidos na tarde deste domingo, 3, e as buscas duraram cerca de oito horas, terminando durante a noite.
Depois de terem encontrado as armas e o carro usado pelos criminosos na ação, as buscas seguiram e, às 19h, os policiais obtiveram a informação de que os suspeitos estavam na SC-401, sentido Centro de Florianópolis.
Eles foram abordados e levados à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Civil conseguiu identificar os dois homens como suspeitos da execução em Canasvieiras, no início da tarde de domingo, 3.
O helicóptero Águia da PMSC foi acionado para socorrer a vítima, que foi levada ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.
Acerto de contas
As duas vítimas e o terceiro alvejado são naturais do Rio Grande do Sul. Dois estavam em regime aberto, com passagens pelo sistema prisional gaúcho.
De acordo o 21º Batalhão da Polícia Militar, os envolvidos pertenciam a facções criminosas e os crimes foram acertos de contas.
Os dois presos, um de 26 e o outro de 22 anos, têm passagens pela polícia no Rio Grande do Sul. Um deles por tráfico de drogas e roubo, o outro por homicídio e tráfico de drogas.
O crime
Dois homens foram executados a tiros no início da tarde deste domingo, 3, no bairro Canasvieiras, no Norte de Florianópolis. Outro homem, de 40 anos, ficou ferido.
Segundo Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) as vítimas estavam dentro de um carro Ford Fusion, na rua Vasco de Oliveira Gondin. O veículo foi alvejado com mais de 15 tiros. As três vítimas são de Caxias do Sul (RS), conforme o relato da GMF.
O automóvel onde estavam os suspeitos, um Fiat Siena, foi encontrado abandonado por volta das 13h40, na rua Madre Maria Villac, também em Canasvieiras. O carro passará por perícia.