X
X

Buscar

Dois homens são presos por terem causado incêndio no Guarani, em Brusque

Duas casas foram destruídas pelo incêndio

A Polícia Civil prendeu dois homens por terem causado o incêndio que atingiu duas residências na rua Nicolau Lauritzen, no Guarani, em março.

O primeiro, de 20 anos, foi preso na tarde de quinta-feira, 15, pela Polícia Civil de São João Batista, no bairro Fernandes. O outro homem, que não teve a idade divulgada, foi preso em Itajaí, no dia 21. Ele estava foragido. Ambos foram investigados pela Polícia Civil de Brusque, pela prática do crime de incêndio.

A delegada Flávia Gonçalves Cordeiro explica que a motivação do crime foi porque a proprietária despejou os dois homens, que eram inquilinos. Na época, a proprietária do imóvel disse ao Corpo de Bombeiros que ex-inquilinos tinham ameaçado colocar fogo no local após serem expulsos.

A pericia técnica apontou que o incêndio foi criminoso. Mas como pegou fogo na residência inteira, não foi possível identificar o local preciso, nem como o material utilizado.

De acordo com ela, após a prisão em São João Batista, a polícia foi atrás do segundo suspeito, que estaria em Brusque. Porém, ele já não estava mais no local. O mandado de prisão, então, foi colocado no sistema nacional. Ele foi preso por um policial militar em Itajaí.

Segundo a polícia, o homem de 20 anos foi encaminhado a Unidade Prisional de Brusque. O outro ficou a cargo da Polícia Militar de Itajaí.

Relembre o caso

Duas casas foram atingidas por um incêndio no domingo, 21 de março. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 16h10.

De acordo com a equipe de socorro, a residência era de material misto. A parte da frente era de madeira e a de trás de alvenaria. O fogo ainda atingiu uma casa vizina, também de material misto. A parte de madeira foi atingida pelo incêndio e a de alvenaria não pegou fogo.

Foram utilizados 16 mil litros de água para combater as chamas.

Saiba como ajudar

As famílias atingidas pelo incêndio organizaram uma vaquinha para receber doações. O valor arrecadado será dividido entre eles. Para ajudar, clique aqui.

Leia mais:
– “Perdemos tudo”, diz morador que teve casa atingida por incêndio no Guarani

Eles precisam de doações de roupas femininas e masculinas e calçados nos tamanhos 35, 37 e 39/40. Para doações de roupas, móveis e outros pertences, entrar em contato pelos telefones (47) 9 9690-8468 (Jefferson) ou (47) 9 9717-3468 (Viviane).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube