Dois homens tentam assaltar casa na BR-470, em Blumenau, mas são presos pela polícia

PM realizou buscas por 8 horas e localizou veículo utilizado na fuga e as armas usadas no crime

Dois homens tentam assaltar casa na BR-470, em Blumenau, mas são presos pela polícia

PM realizou buscas por 8 horas e localizou veículo utilizado na fuga e as armas usadas no crime

Dois homens foram presos por tentativa de assalto a uma residência na BR-470, em Blumenau, nesta quarta-feira, 16. Por volta das 11h45 a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência.

No local, os policiais militares verificaram as imagens do monitoramento interno e constataram que os criminosos chegaram ao local encapuzados e portando armas de fogo. No entanto, antes de anunciarem o assalto, eles fugiram para uma região de mata, após o alarme da residência ser acionado, conforme a PM.

Polícia Militar/Divulgação

Buscas

As equipes policiais realizaram buscas e localizaram o rastro deixado pelos criminosos na vegetação no momento da fuga. Segundo a PM, o caminho indicava que eles teriam saído nas proximidades da rua Johann Sachse, esquina com a rua Germano Kulhmann.

A partir deste ponto, a PM teve acesso às câmeras dos estabelecimentos vizinhos, e conseguiu observar o exato momento em que os criminosos saíram do mato e entraram em um veículo Vectra branca, seguindo fuga pela rua Johann Sachse.

Polícia Militar/Divulgação

Prisão

Com essas informações, a agência de inteligência do 10° Batalhão de Polícia Militar conseguiu identificar o veículo usado na fuga e o local onde estaria estacionado. Os policiais militares conseguiram realizar a abordagem de um dos criminosos na residência dele na rua Leopoldo Ewald, no bairro Itoupavazinha.

Com ele foram localizadas as armas usadas na ação criminosa, bem como as vestimentas utilizadas pelos autores.

Na sequência, a Polícia Militar deslocou até a rua Frederico Jensen, também no bairro Itoupavazinha, e conseguiu encontrar e prender o segundo envolvido.

Diante dos fatos, os homens foram presos em flagrante delito e levados à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. As armas usadas no crime também foram encaminhadas para delegacia.

Polícia Militar/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo