Dois jovens são condenados por tráfico de drogas
Eles já estavam presos desde o ano passado e foram julgados na última sexta-feira, 13
Wesley Alexandre dos Santos, de 19 anos, e Francisco Rilton Peixoto Neto, 29, foram condenados por tráfico de drogas. Eles já estavam presos na Unidade Prisional Avançada desde o ano passado e foram julgados na sexta-feira, 13, pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque.
Santos pegou cinco anos de reclusão em regime fechado. Ele foi detido no dia 4 de dezembro de 2014 por vender drogas na Rua União, no loteamento Dom Nelson, no bairro Limeira Baixa. Ele tinha no local duas porções de maconha, com peso bruto de três gramas, quatro porções de cocaína, em sua forma petrificada (crack) e uma porção de cocaína, já embaladas.
Neto foi condenado a dois anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. Ele foi detido no dia 5 de dezembro do ano passado, por volta das 20h30min, na rodovia Ivo Silveira, no bairro Steffen, vendendo drogas. Com ele foram encontrados oito porções de crack e 16 de cocaína, todas embaladas para comercialização. Não foi concedido a nenhum dos dois réus o direito de recorrer em liberdade.