Dois suspeitos são detidos por dono de uma casa, em Botuverá
Jovem de 22 anos e adolescente de 15 anos confessaram terem furtado casa e retornavam para cometer novo crime
Após ter a casa furtada no dia 26 de dezembro, na rua Humberto Mazolli, no Centro de Botuverá, o proprietário e os vizinhos conseguiram deter dois suspeitos, na madrugada desta terça-feira, 29.
O homem conta que naquele dia, por volta das 21h, alguém entrou na casa pela janela e furtou um DVD, notebook, câmera fotográfica, relógios, aparelho celular, joias, pendrive, chave da casa e uma quantia em dinheiro.
Para evitar um novo crime, o homem colocou um cão na residência e passou uma corrente na maçaneta da porta, da qual haviam furtado a chave. No início da madrugada, o proprietário ouviu um barulho e escutou o cachorro latir. Imediatamente acionou a Polícia Militar.
Ao chegar no local, a PM encontrou dois suspeitos detidos pelo proprietário e vizinhos. Ao serem questionados, Clayton Meireles dos Santos, 22 anos, e um adolescente de 15 anos, confessaram terem furtado a casa no dia 26 de dezembro.
Os policiais foram até a casa do adolescente e encontraram o notebook e a quantia em dinheiro. Na casa de Santos estava o restante dos pertences furtados.
Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, junto com os produtos do furto.
No Cedrinho, casa também é furtada
Uma casa foi furtada na rua João Marchi, no bairro Cedrinho, em Brusque. Segundo a proprietária, saiu de casa no dia 20 de dezembro e ao retornar, no dia 27, percebeu que a janela da casa havia sido arrombada.
Do local foram furtadas duas televisões, sendo uma de 32” e outra de 40”, um ventilador industrial, um refrigerador de ar, roupas de cama e mesa, joias, um notebook, botijão de gás e um micro-ondas.