Dois vereadores devem dividir presidência da Câmara de Brusque até fim do mandato; saiba detalhes de acordo
Informações que circulam nos bastidores da Câmara de Vereadores de Brusque apontam que houve um acordo entre os vereadores Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), e Jean Dalmolin (Republicanos) pela presidência do Legislativo. A eleição está marcada para o dia 10 de outubro, uma terça-feira. De acordo com uma fonte do Republicanos, Cacá exercerá a presidência […]
Informações que circulam nos bastidores da Câmara de Vereadores de Brusque apontam que houve um acordo entre os vereadores Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), e Jean Dalmolin (Republicanos) pela presidência do Legislativo. A eleição está marcada para o dia 10 de outubro, uma terça-feira.
De acordo com uma fonte do Republicanos, Cacá exercerá a presidência entre outubro de 2023 e abril de 2024. Dalmolin, então, assumiria entre maio e dezembro do ano que vem, quando termina o mandato. Ambos os candidatos tem aval do prefeito André Vechi (DC).
No começo do ano passado, ainda quando Vechi era vereador, foi feito um acordo para que Dalmolin assumisse a presidência para exercer o mandato no ano de 2024 inteiro. Com a cassação do ex-prefeito Ari Vequi, o acordo inicial não deve ser cumprido e o vereador deve ficar na presidência somente no segundo semestre de 2024.
Deivis corre por fora
O Município apurou ainda que o vereador Deivis da Silva (MDB), presidente interino da Câmara, costura uma candidatura. A fonte relata, porém, que Cacá teria nove votos certos, podendo aumentar a depender do cenário. A maioria simples é suficiente para eleger o presidente.
Caso o cenário se concretize, a Mesa Diretora da Câmara teria a seguinte composição: presidente Cacá Tavares, vice-presidente Deivis da Silva, primeiro secretário Jean Dalmolin e segundo secretário Rick Zanata (Patriota).
Assista agora mesmo!
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: