Domingo de Carnaval é marcado por Kairós em São João Batista
Durante todo o dia, reflexões foram guiadas pelo tema “Deus nos amou primeiro”
Durante todo o dia, reflexões foram guiadas pelo tema “Deus nos amou primeiro”
A partir do trecho do Evangelho de João, “Deus nos amou primeiro” (1 Jo 4, 19b), o Kairós de Carnaval, promovido pela Comunidade Bethânia, no Recanto São João Batista, proporcionou uma experiência de aproximação do amor de Deus a cada um dos participantes.
Assim como o próprio nome sugere, Kairós: ‘momento certo ou momento oportuno de Deus agir’, o evento trouxe reflexões que emocionaram o público por meio de missa, pregações, músicas, adoração ao Santíssimo e show nacional.
Entre os participantes, estavam Misael Moura Pinz, a esposa Andreia Cardoso Sodré e os dois filhos. A família reside na cidade de Canguçu (RS), e percorreu cerca de 800 km para chegar até o recanto. Para eles, estar em Bethânia significou uma grande alegria, pois vieram para o show do Thiago Brado, músico que os inspirou em uma etapa difícil: a descoberta que Andreia estava com câncer, 45 dias após o nascimento do filho caçula Benjamin.
Misael conta que após este momento, foram as músicas e as pregações de Brado que fortaleceram o casal nesta caminhada. “As músicas dele me deram muita paz, muita tranquilidade e força”, explica. Foi também por meio de Thiago que a família ouviu falar pela primeira vez da Comunidade Bethânia. “Ele falava muito em Bethânia. Mas, em Cianorte, e para minha surpresa não tinha conhecimento que existia a comunidade aqui em São João Batista”, ressalta.
A participação da família no Kairós, foi na verdade, uma promessa feita por Misael à esposa, de que eles participariam de um show do músico, assim que ela estivesse com mais saúde. “E para nossa surpresa foi aqui em Bethânia. E hoje tivemos a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Comunidade, que é muito linda. E também conhecer o Thiago. A gente ficou maravilhado”, afirma.
Andreia revela que também sentiu-se muito feliz, pois além de participarem de todo o evento, eles também foram recebidos no camarim do músico. “Foi um dia muito especial, pois venho de uma trajetória bem complicada, bem difícil. Mas Graças a Deus, estamos aqui, já com o problema estabilizado. Viemos para agradecer e coroar este dia com o Show do Thiago Brado”, finaliza.
Pregadores avaliam participação
As pregações de André Vilela e dos missionários da Comunidade Católica Canção Nova, em Curitiba, Cristiane Viana Fantini e Fernando Fantini trouxeram para o evento reflexões e testemunhos de fé.
Entre eles, destaque para a participação de Cristiane, que emocionou o público com canções e também participação na adoração ao Santíssimo. “Foi uma experiência única porque Deus fez com Bethânia fosse nesse fim de semana um recorte do céu. Deus nos escolheu, para que eu, e minha família estivéssemos aqui, e também para que todos que experimentassem esse recorte do céu. Não por mérito nosso, mas por pura misericórdia de Deus”, destacou.
Para Cristiane, é sempre uma alegria estar em Santa Catarina, porque considera os catarinenses, alegres, espontâneos e abertos à vontade de Deus. “Foi lindo olhar para aquela multidão e ver que mais do que nós, eles estavam fazendo uma experiência com Jesus”, revela. Já Fernando relembrou que sua aproximação com o amor de Deus também ocorreu em um Carnaval há 20 anos, e que transformou sua vida de lá para cá. “Participar de um evento de carnaval sempre é muito especial, porque foi em um Carnaval que eu vivi minha primeira experiência. Então vir para Bethânia em missão com a família é mais do que lembrar do que aconteceu comigo há vinte anos quando Jesus é uma oportunidade de atualizar essa graça que Deus que me deu”, conta.
Para o pregador André Vilela a presença do público foi marcante. “Me surpreendeu o número de pessoas que vieram viver esse Kairós neste domingo, ainda mais por ser Carnaval. Foi uma benção estar aqui como pregador, e também atualizar essa graça em minha vida. Conversei com várias pessoas, que me disseram que valeu a vida estar aqui neste dia. Foi verdadeiramente um dia de Kairós para todo mundo”, conclui.