Domingo de vestibular de Verão da Acafe para 600 alunos de Brusque e região

O resultado será divulgado até o dia 7 de dezembro na sede da Acafe e pela internet

Domingo de vestibular de Verão da Acafe para 600 alunos de Brusque e região

O resultado será divulgado até o dia 7 de dezembro na sede da Acafe e pela internet

A tarde de domingo, 25 de novembro, foi de Vestibular de Verão 2013 para cerca de 600 estudantes de Brusque e região que participaram da prova da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe). A movimentação em frente ao Centro Universitário de Brusque (Unifebe) começou logo após o meio-dia, já que os portões da entidade foram fechados meia hora antes do início da prova, marcada para às 13h. 
Os primeiros estudantes deixaram as salas de aula a partir das 17 horas, e consideraram a prova difícil e a escolha da redação interessante. O tema da redação veio em duas opções de charge, onde o aluno deveria interpretar e escolher um dos assuntos para redigir sobre. Uma das opções estava relacionada à tecnologia e câmeras, e o outro tema foi sobre os professores. 

O brusquense Arthur Fruet, 17 anos, que prestou vestibular para o curso de Engenharia Ambiental, achou apropriado a sugestão de temas. “A redação, uma trazia a questão das câmeras cada vez mais presentes no dia a dia, e a outra sobre a desvalorização dos professores, dois temas em alta. A prova estava mais difícil do que a do vestibular de inverno”, conta. 

Já a vestibulanda de Letras, de Guabiruba, Nicole de Souza, 17 anos, achou que a prova não foi tão difícil quanto o esperado. “Pensei que a prova seria mais complicada, não que tenha sido fácil, mas consegui terminar nas quatro horas disponíveis. Os dois temas da redação eram interessantes. Escolhi sobre câmeras e as pessoas estarem sendo observadas”.
 
O resultado será divulgado até o dia 7 de dezembro na sede da Acafe, Instituições de Educação Superior participantes, e pela internet no site: www.acafe.org.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio