Decreto abre brecha para que bares fiquem abertos até mais tarde em Brusque
Alguns estabelecimentos são registrados como restaurantes, cujo horário permitido para abertura é maior
Alguns estabelecimentos são registrados como restaurantes, cujo horário permitido para abertura é maior
Proprietários de bares em Brusque reclamam que o atual decreto da Prefeitura de Brusque que aponta os horários de funcionamento permitidos para estabelecimentos comerciais abre brecha para que alguns bares, choperias e pubs, que deveriam abrir somente até às 20h, ficarem até às 23h.
Isso acontece pelo fato deles terem registro também como restaurante, para os quais é permitido abrir até as 23h.
A reclamação de alguns empresários é que, desta forma, a concorrência fica desleal, já que estabelecimentos com as mesmas propostas estão operando em horários distintos por causa de questões burocráticas.
O tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho diz que a Polícia Militar não tem competência para decidir detalhes do decreto, mas diz que o bom senso deve imperar na fiscalização deste tipo de local.
“De forma geral, se é um restaurante que tem um bar conjuntamente, desde que as pessoas estejam bebendo das mesas sentados, não vejo nenhum problema. O que não pode é estar sentado junto a um balcão ou coisa parecida, porque fica claro que é exclusivo para beber e não se alimentar. Teria que analisar com um pouco de critério e bom senso”.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, as recomendações irão continuar assim por enquanto, mas a situação será avaliada para a publicação de um novo decreto.