Doutor Germano Hoffmann é homenageado em inauguração na Unifebe
Solenidade foi realizada no dia em que o médico completaria 96 anos
Solenidade foi realizada no dia em que o médico completaria 96 anos
Foi inaugurado nesta segunda-feira, 1, o auditório Doutor Germano Hoffmann na Centro Universitário de Brusque (Unifebe). O espaço fica no Bloco da Saúde e homenageia o médico com o registro profissional ativo há mais tempo em Brusque.
A solenidade, que integra a programação de aniversário do município, foi realizada pela instituição no dia em que o médico e personalidade brusquense completaria 96 anos de idade.
“Para o nosso município é uma honra celebrar nas festividades de aniversário da cidade, o legado de doutor Germano Hoffmann. A inauguração desse espaço marca na história sua trajetória e todos os feitos desse grande médico, que dedicou grande parte de sua vida para cuidar da saúde da população brusquense”, enfatizou o prefeito de Brusque, Ari Vequi.
Emocionado, o filho do doutor Germano Hoffmann e professor da Unifebe, Ricardo Vianna Hoffmann, relembrou a trajetória do pai e agradeceu a instituição em nome da família Hoffmann. “Estamos muito agradecidos e felizes com essa homenagem que resgata e eterniza, na área dele, na saúde, num espaço educacional, toda a postura ética, o amor e dedicação que o nosso pai sempre teve pelos seus pacientes e pela medicina. A placa em frente ao auditório não marca apenas o nome dele neste espaço, mas imortaliza sua vida nos corações de todos de nós”, enalteceu Ricardo.
Ao deixar sua mensagem sobre a inauguração, a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, relembrou a presença de doutor Germano Hoffmann na solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Bloco da Saúde. “A história do doutor Germano se mescla com a história da nossa universidade. Ele era nosso decano na área da saúde e essa homenagem faz jus ao homem e profissional que foi”, conta.
Ela também destacou que a ação vai além de uma homenagem para eternizar o nome do médico, pois serve de inspiração para os estudantes. “Mais do que eternizar uma história, ao darmos seu nome para um dos espaços do nosso Bloco da Saúde, desejamos que sua trajetória inspire as centenas de estudantes que por aqui passarão e construirão sua carreira. Doutor Germano deixa para a Unifebe e para Brusque um legado de uma medicina humanizada e de paixão pela profissão que escolheu”, salientou a reitora, professora Rosemari.
Com capacidade para cerca de 150 pessoas, o espaço foi projetado seguindo todas as normas de acessibilidade para sediar eventos institucionais e externos.
A entrega oficial do auditório, no campus Santa Terezinha, contou ainda com a presença do vice-reitor da instituição, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, do diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, da representante do Diretório Central dos Estudantes, Gabriela Wust, do ex-prefeito de Brusque e médico brusquense, doutor Jonas Paegle, do presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Simas, autoridades locais, dos filhos, netos e demais familiares do médico homenageado e de toda comunidade acadêmica.
Leia também:
– Criminosos forçam idosa de 82 anos a entrar em carro e são presos em Brusque
– Primeiro brusquense a contrair varíola dos macacos conta sobre sintomas e tratamento
– Prefeito assina termo de compromisso para construção de duas novas pontes em Brusque; confira lugares
– MP-SC denuncia mãe e padrasto por tortura, estupro e homicídio de menina de 11 anos em Timbó
– Homem é condenado após matar idoso a facadas por dívida de R$ 200, em Santa Catarina