Doze secretários regionais se desincompatibilizam para concorrer às eleições municipais
Há três dias do prazo final de desincompatibilização para concorrer as eleições de outubro, 12 secretários regionais enviaram ofício para a Secretaria da Casa Civil pedindo exoneração de seus cargos.
O governador Raimundo Colombo assinou a liberação na tarde desta quarta-feira para que pudessem lançar candidatura as eleições municipais. Agora, as portarias serão publicadas no Diário Oficial, respeitando a lei eleitoral.
As secretarias regionais que tiveram mudanças foram as de Blumenau, Brusque (com a saída de Sandra Eccel), Campos Novos, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Ibirama, Itajaí, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Seara.
Como o prazo para desvinculação vai até o dia 7 de abril, ainda podem surgir mais trocas de secretários regionais, assim como de diretores, gerentes ou de outros cargos comissionados.
– Não queremos misturar o Governo com as eleições – explica o governador Raimundo Colombo.
Em 1º de março, o governador Raimundo Colombo promoveu a reforma de oito pastas centrais, mas nem todas as mudanças foram realizadas pelo critério de pré-candidatura. Houve trocas nas Secretarias da Casa Civil, Comunicação, Educação, Assistência Social, Turismo, Cultura e Esporte, Articulação Nacional e no comando da Casa Militar, além do presidente da SCPar.