Dr. Jonas confirma favoritismo e é eleito novo prefeito de Brusque

Candidato do PSB fez mais de 40% dos votos válidos e governará a cidade pelos próximos quatro anos

Dr. Jonas confirma favoritismo e é eleito novo prefeito de Brusque

Candidato do PSB fez mais de 40% dos votos válidos e governará a cidade pelos próximos quatro anos

O Dr. Jonas Paegle (PSB) foi eleito neste domingo, 2, o novo prefeito de Brusque. Ele fez 40,47% dos votos válidos, o que equivale a 25.171 votos do total, cerca de 14 mil a mais do que o segundo colocado, Jones Bosio (DEM). O resultado seguiu o que foi previsto pelas pesquisas do IPS Univali/Unifebe, contratadas pelo Município Dia a Dia.

Os primeiros resultados da eleição em Brusque começaram a ser divulgados às 17h38, ainda de forma extraoficial, de acordo com os relatórios coletados no Cartório Eleitoral. Às 18h35, a definição: com mais de 95% das urnas apuradas, Dr. Jonas não poderia mais ser alcançado por nenhum dos concorrentes.

Ele acompanhou com a família a apuração dos votos em sua residência, no Jardim Maluche, ao lado do vice-prefeito eleito, Ari Vequi (PMDB). Ainda antes da confirmação oficial, já admitia a vitória.

“Só posso agradecer a população que me confiou o seu voto. Não há outra palavra para este momento do que a de agradecimento”, disse, após atender ligação da reportagem.

A essa hora, ele dizia já estar acompanhando a decisão da eleição proporcional, para saber quem seriam os vereadores com o qual dividirá a tarefa de governar o município.

Pouco antes das urnas terem sido 100% apuradas, Dr. Jonas e correligionários já começaram a fazer a festa no Centro da Cidade, em carreata.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio