Poucos dentistas da região utilizam o método, que é muito bem visto pelos clientes da Dra. Catiucia. A laserterapia consiste na luz do laser levar energia para célula e, consequentemente, proporcionar uma cicatrização mais eficiente. Além disso, outros benefícios do procedimento são a redução do edema na região operada e diminuição da dor no pós operatório.
Ela explica que trabalha com um protocolo de medicamentos e a laserterapia para melhorar as condições do paciente após as cirurgias. Com o uso do método, ela conseguiu diminuir o uso de remédios, fato que considera bom para o cliente, que, além de economizar, terá mais conforto após a operação.
Com pós-graduação em cirurgia periodontal e periimplantar (plástica e enxertos gengivais), a profissional utiliza a laserterapia em todos os pós operatórios. O método não tem valor adicional. Além de ser indolor, o procedimento dura cerca de cinco minutos.
Outra indicação da laserterapia é o tratamento de lesões na boca, como aftas, herpes, mucosite em pacientes que fazem tratamento de quimioterapia e radioterapia, etc. O laser tem ação analgésica, e, por isso, alivia a dor que essas lesões causam e otimiza a recuperação delas.