DRJ Radiocomunicação, de Blumenau, vence licitação para sistema de telemetria e alerta em Brusque
Única a participar do processo, empresa atende especificações do edital e é escolhida com proposta de quase R$ 280 mil
Conforme programado pela Defesa Civil, foi realizada na tarde de quarta-feira, 9 de maio, na Prefeitura de Brusque, a abertura dos envelopes da licitação para o sistema de monitoramento e alerta a ser implantado no município.
Houve apenas uma empresa participante do processo, que como atendeu todas as especificações do edital e apresentou os documentos necessários, foi declarada vencedora da disputa.
A proposta foi de R$ 279.960,00, feita pela empresa DRJ Radiocomunicação, com sede em Blumenau. A previsão é que dentro de 10 ou 15 dias a ordem de serviço seja expedida e, a partir dessa data, a DRJ pode iniciar suas atividades, tendo prazo de 60 dias para que a telemetria entre em pleno funcionamento.
Assim, até o final de julho o sistema estará operando, cumprindo o prazo divulgado pela Defesa Civil. No total serão 11 unidades, dez em Brusque e uma em Botuverá, auxiliando a população na resposta à catástrofes.
– Esse sistema vai captar o volume de chuva e indicar o nível do rio de forma instantânea. Das 11 estações, em sete usaremos a estrutura já existente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e em duas, a estrutura da ANA (Agência Nacional de Águas). Uma estação será construída em Dom Joaquim e outra em Limeira Baixa – explica o diretor da Defesa Civil de Brusque, sargento Evandro de Mello do Amaral, que acrescenta que esse é o primeiro passo na prevenção de catástrofes, necessitando de aperfeiçoamento futuro com as cotas de enchente na cidade.
**Saiba mais na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 10 de maio.