Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% da população mundial tem ou terá dores na coluna durante alguma fase da vida. Incômodo e incapacitante, o problema pode demorar a ser resolvido se a causa não for identificada corretamente.

Por meio da Osteopatia, terapia para diagnóstico e tratamento de patologias, é possível identificar a causa de dores lombares e no nervo ciático já na primeira consulta. Em Brusque, a fisioterapeuta Dra. Tais Yukari Mitsuyasu é referência no assunto.

Ela explica que as dores lombares podem ser causadas por diversas patologias, desde musculares, articulares e até viscerais (ex; estômago, fígado, pulmão e intestino). Por isso, o trabalho do Osteopata é determinante no diagnóstico. Por se tratar de uma técnica que consiste na manipulação e mobilização do corpo, o profissional consegue identificar com exatidão o ponto de origem da dor e sua causa. Baseia se em anatomia e fisiologia, tendo assim, indicação a todas as idades.

Dra. Tais afirma que às vezes a dor pode ter sido originada de um trauma (queda , cicatrizes e acidentes), de má postura, de movimentos repetitivos no trabalho ou mesmo uma dieta inadequada, e tende a piorar se não for tratada corretamente.
A maior parte dos pacientes chega ao consultório dela após passar muito tempo sofrendo, já com dor crônica. Já fizeram diversos exames e procedimentos, tomaram medicamentos, mas a dor persiste. Tudo isso por falta de um diagnóstico preciso, que o Osteopata é capaz de dar, conforme já ressaltado.

A falta de tratamento da disfunção alerta Dra. Tais, traz graves consequências à saúde. Os sintomas mais comuns da ciátalgia são, dor nas costas, nádegas e quadril, diminuição de força muscular ou déficit em sensibilidade e, em casos mais graves, ocorre a perda de controle de urina e fezes.

Após a identificação, o Osteopata elege as técnicas mais indicadas, que é realizado no próprio consultório. E se necessário, trabalha junto a outros profissionais de outras áreas da saúde.

Com isso, a Osteopatia contribui significativamente para o tratamento e prevenção de dores no corpo. Seja ela cervical, torácica ou lombar, e com a vantagem de não usar medicamentos e ter resposta rápida de melhora do paciente.

Dra. Tais Yukari Mitsuyasu
CREFITO 59602

• Graduada pela PUC – Paraná
• Pós graduada em Osteopatia pela EOM – Escuela de Osteopatia de Madri
• Formada em Osteopatia Pediátrica pela EOM- Escuela de Osteopatia de Madri
• Formação no Método Mulligan
•  Método TISNA, tratamento integrado ao sistema nervoso autônomo
• Curso de Palmilhas; Posturologia osteopática
• Curso extensão em Pediatria pela ICON – Internacional Colete of Ostheopathy nas Naturopathy

Telefone: (47) 3355-0230
Endereço: Rua João Schaeffer, 19, São Luiz – Brusque – SC