D&S supera Tor Soccer nos pênaltis e conquista título do Campeonato de Futsal de Guabiruba
Equipe precisou buscar empate duas vezes e vence torneio pela segunda vez em sua história
Equipe precisou buscar empate duas vezes e vence torneio pela segunda vez em sua história
O D&S é o novo campeão do futsal feminino de Guabiruba, após vencer na noite deste sábado, 24, no ginásio João Scheffer, o então detentor do título, Tor Soccer, nos pênaltis. Yara Teixeira marcou duas vezes para a equipe verde, que teve que correr atrás do placar para se sagrar campeã. Foi o segundo título da história do time, depois da conquista de 2014.
O primeiro tempo foi extremamente disputado, com poucas chances claras de gol para cada equipe. As defesas não facilitavam na marcação, e as goleiras não foram muito exigidas.
Nos primeiros instantes da segunda etapa, Bruna Carminati conseguiu o espaço livre após um rápido perde-e-ganha no meio da quadra. Ela bateu cruzado da direita, Diana defendeu e no rebote Andressa Santos abriu o placar para as campeãs de 2018.
O D&S não conseguia se reencontrar na partida, com o Tor Soccer mais perto de ampliar a vantagem do que de sofrer o empate. Até que, passados sete minutos após jogada iniciada na esquerda e algumas divididas vencidas, Yara Teixeira recebe livre na direita e bate livre para empatar.
Em bola alçada na frente da área, com nove minutos decorridos, Bruna Carminati fez bem a parede e fez o giro batendo pro gol, rasteirinho, dando nova vantagem ao Tor Soccer.
Em novo ataque do D&S, a equipe faz boa troca de passes até encontrar Yara Teixeira, que, em lance parecido com o primeiro gol, bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Estava tudo igual novamente.
A equipe de verde buscou a partir de então a virada com lançamentos longos próximos à área do Tor Soccer.
Faltando 30 segundos, a grande chance de virar o placar não se converteu em gol. Em novo ataque do D&S, Esmaile bateu para o gol, a goleira deu rebote e na sequência, no cabeceio, a bola bate na trave, na goleira, no chão e é afastada do perigo pela defesa do Tor Soccer. A bola não havia ultrapassado a linha, de acordo com a arbitragem, e o lance não teve grandes contestações na sequência.
Diana pegou a primeira cobrança do Tor Soccer, da camisa 10, Bruna Carminati. Esmaile converteu na sequência. A goleira Carla marcou para a equipe roxa e defendeu a cobrança de Bianca Laranjeira, deixando tudo igual. Mas Lara, do D&S, mandou uma bomba na trave.
A goleira do Tor Soccer faz nova defesa na bomba de Yara Teixeira, autora dos dois gols do D&S, e dá uma sobrevida à sua equipe. A goleira Diana, no entanto, defendeu com o pé a cobrança colocada de Andressa Santos. No fim, coube a Daiane Rank cobrar firme em seu canto esquerdo para dar o título ao D&S.
Pela decisão do terceiro lugar, Boos Futsal e Fênix Nertex empataram no tempo normal em 2 a 2. Após o Fênix ter aberto o placar com Andressa Ebel e Jéssica Bretzke, o Boos conseguiu o empate no segundo tempo, com dois gols da camisa 2, Cheila Rosa.
A veterana goleira Lizete Krieger, de 57 anos, foi fundamental para salvar o Fênix no final do jogo, quando o Boos fazia forte pressão pela virada. A defesa bem postada e o azar da equipe azul contribuíram para que o jogo terminasse em 2 a 2.
No último lance, Roseli Roden encobriu bem a goleira, mas o cronômetro zerou com a bola no ar, levando o confronto para os pênaltis. Completando a jogada, que já não valia nada, Daniela Morais cabeceou no travessão.
Nos pênaltis, Lucimara Schlindwein deslocou Lizete, mas acertou a trave. Andressa Ebel não desperdiçou e deu ao Fênix Nertex o terceiro lugar do campeonato.