Duas casas são interditadas pela Defesa Civil em Brusque; fortes chuvas seguem até sábado
Ocorrências foram atendidas no Cedrinho e Travessa Dom Joaquim
Ocorrências foram atendidas no Cedrinho e Travessa Dom Joaquim
A Defesa Civil de Brusque destaca que, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nacional, as chuvas devem permanecer na região até sábado, 1º, com grande intensidade.
Nesta terça-feira, 28, a equipe da Defesa Civil atendeu diversas ocorrências. Com destaque para a interdição de duas casas, nas localidades do Cedrinho e Travessa Dom Joaquim.
“Na ocorrência do Cedrinho foi registrado o rompimento de uma tubulação e tivemos que interditar a residência, para garantir a segurança dos moradores. Da mesma forma, na Travessa onde há risco de desabamento”, detalha o diretor Carlos Alexandre Reis.
As famílias foram encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social da prefeitura para verificação da possibilidade de recebimento de aluguel social (período de seis meses a um ano, com valor entre R$ 300 a um salário mínimo, de acordo com a renda da família).
A Defesa Civil também atendeu uma obstrução de via com galhos de árvore, na rua em direção ao bairro Limeira.
Emergências
De acordo com ele, pede-se que os cidadãos entrem em contato com a Defesa Civil pelo 199 em qualquer situação fora da normalidade.
“O atendimento é 24h. Então se for a noite, como o chamado de uma das residências que ocorreu às 4h30, não tem problema. Podem ligar que imediatamente nossa equipe fará o atendimento”, ressalta.