Duas pessoas doentes por coronavírus quebraram isolamento em Brusque, afirma secretário
Humberto Fornari solicitará contratação de 30 profissionais para vigilância sanitária
Humberto Fornari solicitará contratação de 30 profissionais para vigilância sanitária
O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, gravou vídeo na noite desta terça-feira, 21, anunciando que duas pessoas doentes por coronavírus (Covid-19) em Brusque quebraram o isolamento que deveriam cumprir. A Polícia Militar foi acionada para detê-las e vigiá-las. Fornari relata que a informação chegou à Secretaria em denúncia anônima.
“Estamos muito entristecidos, muito aborrecidos em função de estas pessoas não entenderem o que é a doença Covid-19 e o que é o isolamento completo delas diante deste processo todo”, comenta.
Por causa do ocorrido, a pasta solicitará a contratação emergencial de 30 profissionais para a vigilância sanitária. “Queremos aumentar o contingente de pessoal, para que a vigilância seja mais intensa, inclusive com os positivados por Covid-19”.
O secretário explica ainda que toda pessoa que recebe a notificação de que está doente recebe todas as informações necessárias sobre a importância de se proteger e de proteger às outras pessoas.
“É muito decepcionante. Há alguns dias tivemos a notícia de que funcionários da área da saúde estavam sem máscaras e demais EPIs andando pelas ruas. Mas temos que chamar a responsabilidade, assim como chamei para os funcionários , estou chamando a responsabilidade para todos os pacientes positivados para Covid-19, para que não exponham mais outras pessoas.”
Fornari reitera que o isolamento só pode ser finalizado quando houver, de fato, a verificação por parte da Secretaria de Saúde.