Duas pessoas são indiciadas por furtos a residências de Brusque e uma delas é presa
Um dos investigados está foragido, enquanto outro foi preso em Florianópolis nesta quarta-feira
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, indiciou duas pessoas (um homem de 31 e o outro de 45 anos) pela prática de três furtos a residências, ambos qualificados pelo arrombamento. Os crimes foram cometidos entre 25 de julho e 16 de agosto, nos bairros Centro e Jardim Maluche.
Conforme apurado durante as investigações, a dupla deslocava da cidade de Florianópolis, com veículos alugados em nome de terceiros, até Brusque. Na cidade, realizavam os furtos em residências, mediante arrombamento.
Os furtos eram sempre realizados em finais de semana (sábado ou domingo) e no horário do almoço (entre as 11h30 e 13h00), aproveitando do momento em que os moradores estavam em casas de parentes confraternizando. Buscavam apenas subtrair joias e dinheiro (objetos de fácil transporte), sendo que causaram um prejuízo aproximado de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) às vítimas.
Os dois investigados possuem diversas passagens policiais por delitos semelhantes e, encerradas as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão dos envolvidos, sendo que um deles foi preso na tarde do dia 28 de outubro, na cidade de Florianópolis e o outro encontra-se foragido da justiça.