X
X

Buscar

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas em Brusque

Foi encontrado com eles aproximadamente 2 quilos de maconha

Na tarde desta segunda-feira, 18, um homem, de 21 anos, e uma mulher, 18, foram presos por tráfico de drogas após uma operação realizada pelos policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), e os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Brusque (DIC). A prisão ocorreu na rua Itajaí, no bairro Limoeiro.

A policia recebeu informações de que o homem iria até a casa da mulher para buscar a droga. Os policias flagraram a transação entre eles na residência localizada no Limoeiro.

A abordagem pelos policias aconteceu na avenida Beira Rio, no Centro. Quando foram abordados pela policia, o homem tinha aproximadamente 850 gramas de substância semelhante a maconha.

Depois foram feitas buscas na casa da mulher onde foram encontradas outras 850 gramas de entorpecente, além de dinheiro, documentos, balança de precisão, celulares, cadernos para anotações da comercialização da droga e materiais para embalagem da droga.

Também foram localizadas cartas e outros manuscritos relacionados a organização criminosa que fazem parte. A mulher também tinha uma quantidade de maconha com ela. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.

Conforme o delegado da DIC, Alex Bonfim Reis, um motorista de um aplicativo de trânsito também foi conduzido à delegacia para testemunhar os fatos. Ele foi liberado em seguida. O homem e a mulher foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

A investigação
A investigação começou no ano passado, quando a policia descobriu que ambos tinham envolvimento com organização criminosa e distribuíam entorpecentes pela cidade.

“Nós tínhamos conhecimento dessa informações, mas elas levam um tempo para amadurecer e para podermos efetivamente realizar uma prisão adequada”, explica o delegado.

Ambos já foram investigados anteriormente por outros crimes. “Finalmente conseguimos efetuar uma prisão segura e certa dos crimes por eles praticados”, pontua.

Atualização: anteriormente nos foi informado que três pessoas haviam sido presas. No entanto, a informação estava incorreta.