Duda Belli cancela show do Dazaranha no bar após participação de vocalista em comício de Lula
Proprietário do bar justifica que decisão é por motivos de segurança
O bar Duda Belli cancelou a participação da banda Dazaranha no show de 38 anos do estabelecimento, marcado para o dia 26 de novembro. O cancelamento ocorreu após a participação do vocalista da banda, Moriel, no comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência, em Florianópolis no dia 18 de setembro.
De acordo com o proprietário do bar, Adalberto Belli Junior, o Duda, o motivo do cancelamento do show é por questões de segurança, e justifica que temia que acontecesse alguma briga relacionada a posicionamentos políticos no dia da festa em novembro.
“Acho que todo mundo pode se posicionar, mas eu não fico me posicionando dentro do meu bar. Acho que temos que ser corretos. Não precisa se posicionar dessa forma. Se eu trouxesse o pessoal era capaz de dar briga aqui na nossa festa, que é para todo mundo se divertir”, afirma Duda.
O proprietário diz que a medida tomada não tem relação com perseguição política. Nas eleições de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PL), principal adversário de Lula, obteve mais de 85% dos votos válidos no segundo turno em Brusque. Sendo assim, a tendência ao bolsonarismo na cidade teria sido levada em consideração para o cancelamento do show, com objetivo de evitar conflitos.
“Não tem nada relacionado com perseguição política. Eu resolvi fazer isso por motivos de segurança mesmo. Aqui em Brusque, a maioria vai votar no Bolsonaro. Como vou arcar com essa consequência? Tomei uma atitude que achei que fosse melhor para todos, até para eles”, justifica o proprietário do bar.
A venda de ingressos foi suspensa e Duda afirma que a banda será substituída. A outra atração que estará presente no lugar do Dazaranha no evento deve ser anunciada em breve pela organização.
Participação de Moriel
Moriel cantou o hino nacional no início do evento com Lula em Florianópolis. O vocalista do Dazaranha também fez um discurso no comício. Ele pediu a volta do Ministério da Cultura e, se referindo a Lula, solicitou atenção às questões ambientais. Após a fala, Moriel abraçou Lula.
“Direito não é uma coisa que nos dão. Direito é uma coisa que não podem nos tirar. Nós queremos o Ministério da Cultura de novo. Queria dizer ao nosso futuro presidente que nossa ilha é muito frágil, ela só cresce quando a maré seca. Precisamos de uma defesa para toda ilha e para toda costa catarinense. Vamos levar muito a sério a questão ambiental. Lula, seja bem-vindo a Santa Catarina”, discursou.
Além de Lula, participaram do evento também a ex-presidente Dilma Rousseff; o vice da chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB); os candidatos a governador e vice de Santa Catarina, Décio Lima (PT) e Bia Vargas (PSB); e o senador Dário Berger (PSB), candidato à reeleição.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Tempo: quinta-feira promete aquecimento no Vale do Itajaí antes da chegada do frio
– Mega-Sena: 16 apostas de Brusque acertam quadra; confira números e valores
– VÍDEO – Cobra é encontrada dentro de lata em Jaraguá do Sul
– Homem morre ao tentar engolir cocaína após ser abordado pela PM em Santa Catarina
– Assista agora:
Saiba como deixar seu quarto moderno e confortável